Ele foi retirado do vagão na estação de Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Uma mulher foi vítima de importunação sexual dentro de um vagão do metrô no Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, a vítima estava de pé, assistindo uma série no celular, quando um homem se aproximou. Ela sentiu logo depois o órgão sexual dele em sua perna. A jovem alertou outros passageiros sobre o ocorrido e eles evitaram que o homem fugisse. Ele foi retirado do vagão na estação de Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Os agentes de segurança do metrô o imobilizaram e atenderam a vítima na estação. A Polícia Militar também foi acionada. A mulher fez uma denúncia contra o homem na 10ª DP, em Botafogo, e ele teria sido levado para a Delegacia de Copacabana. Procurada, a Polícia Civil ainda não informou se ele continua preso.
Ele aparentava ter 50 anos. Ela ficou muito abalada. Nunca havia sofrido uma violência como essa. Perdeu um ente querido nesta semana e agora ficou ainda pior contou Fátima França, mãe de uma jovem que voluntariamente acompanhou a vítima até a delegacia.
Em nota, o MetrôRio informou que “repudia a violência em todas as suas formas e mantém campanhas informativas contra abusos nas dependências do sistema, além de vigilância permanente”.
Na terça-feira passada, Maiaja Neves de Paula, de 58 anos, foi preso após assediar uma passageira em um trem que partia da estação Central do Brasil, no Rio. Ele tinha 27 passagens pela polícia devido a ocorrências relacionadas à Leia Maria da Penha.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
