MOTORISTA MORRE APÓS CAMINHÃO TOMBAR E PEGAR FOGO NA SERRA DE PETRÓPOLIS

Pista de subida da Serra de Petrópolis está interditada desde a praça de pedágio de Duque de Caxias, no km 102.

A subida da serra de Petrópolis (BR-040) está interditada desde as 6h30 desta quinta-feira em razão do tombamento seguido do incêndio de um caminhão que transportava combustível. O motorista morreu no local. O nome dele ainda não foi divulgado.

Bombeiros estão no local fazendo o resfriamento da carreta para evitar novas explosões, já que o segundo tanque do caminhão modelo bitrem ainda está com combustível. Uma equipe de emergências ambientais lava a pista. Às 13h, um caminhão-sucção era usado para a retirada resíduos de combustível da pista.

Outros cinco carros foram atingidos pelas chamas. Um dos condutores sofreu queimaduras em um dos braços, foi atendido no local e liberado. O acidente ocorreu em Duque de Caxias, na altura do quilômetro 96. A pista está fechada a partir da praça de pedágio de Xerém, quilômetro 102, que apresenta um quilômetro de congestionamento.

O Corpo de Bombeiros informou que cerca de 30 militares de três unidades participaram da operação de combate às chamas, com apoio de oito viaturas. Uma equipe de empresa especializada em gestão ambiental, contratada pela Concer, atua na limpeza emergencial do trecho, com acompanhamento da equipe ambiental da própria concessionária. Quando houver condições de tráfego, será liberada a faixa da direita. A da esquerda vai continuar fechada, assim como a área de canalização, que serão sinalizadas pela concessionária.
 
Caminhão tombou em curva
 
O motorista do caminhão de combustível foi identificado como Leandro Ribeiro Gomes da Silva, de 40 anos. A vítima trabalhava há, pelo menos, quatro anos na rede de postos Amigão Saraiva, sediada no município de Paraíba do Sul. Sua família é da cidade de Pequiri, no interior de Minas Gerais.

A rotina de Leandro era pegar o combustível na base da Petrobrás em Duque de Caxias e distribuir aos postos de gasolina na região de Petrópolis, Itaipava, Paraíba do Sul, Duque de Caxias e outros municípios vizinhos. O caminhão que ele dirigia tem capacidade para transportar até 40 mil litros de gasolina ou diesel.

No momento do acidente, ele se dirigia a Petrópolis. O caminhão virou numa curva da BR-O40, na altura de Duque de Caxias e incendiou.

Viagens mais longas
 
Segundo a Rodoviária Novo Rio, os passageiros mais afetados com a interdição são que compraram passagens para o trecho Rio-Petrópolis, operado pela Única-Fácil.

Os motoristas estão subindo a serra pelo município de Teresópolis, o que faz a viagem ter a duração de três horas, quando normalmente é de uma hora e meia. Quem quiser remarcar a viagem pode procurar as empresas, que estão mudando a data. Outras empresas de ônibus que utilizam a BR-040 naquele trecho para outros destinos, como Minas Gerais, também precisam usar rotas alternativas, o que está aumentado o tempo da viagem.

Já a Guanabara, que também utiliza aquele trecho da BR-040 para destinos como Minas Gerais, também está usando rotas alternativas, o que está aumentado o tempo da viagem. As linhas afetadas são Rio-Juiz de Fora e Rio-Belo Horizonte, cujos ônibus estão seguindo pela Dutra e então até três Rios pela BR-393. O atraso máximo registrado no trajeto de viagem foi de uma hora nos primeiros horários da manhã desta quinta-feira, mas no início da tarde a grade estava normal. Os ônibus da empresa da linha Petrópolis-Belo Horizonte seguiram por Três Rios também.

Além disso, verifique

EX-CHEFE DE POLÍCIA DO RJ, ALLAN TURNOWSKI SE ENTREGA ÀS AUTORIDADES APÓS DETERMINAÇÃO DO STF

Ele é acusado de receber propina e colaborar com contraventores do jogo do bicho.  O ex-secretário …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *