Motorista da linha Central X Guapimirim relata momentos de terror após incêndio em coletivo

Eles chegaram gritando e falando que iam colocar fogo no ônibus.

08xx

Um motorista de ônibus da viação Reginas, que preferiu não ser identificado, relatou o terror que viveu quando foi abordado por bandidos armados para incendiar o veículo que ele conduzia, na manhã desta terça-feira, quando pelo menos oito coletivos foram queimados na Região Metropolitana do Rio.

O homem foi parado pela primeira vez na Avenida Brasil, perto da passarela da Lobo Júnior, na Penha, na Zona Norte do Rio.

— Eles chegaram gritando e falando que iam colocar fogo no ônibus. Era um maior (de idade) e alguns que pareciam ser menores. O maior colocou a pistola na minha cabeça. Só pensei no meu filho e que iria morrer na hora — disse.

Todos os passageiros desceram do ônibus em plena Avenida Brasil. Mas, por algum motivo, o coletivo não foi incendiado naquele momento. O motorista, então, voltou com os cerca de 15 passageiros para o ônibus e seguiu viagem em direção a Guapimirim, na Baixada Fluminense.

Entretanto, ao chegar na Rodovia Washington Luís, na altura do Parque das Missões, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, o coletivo foi novamente abordado e incendiado.

— Foi um grupo diferente. Eles já chegaram colocando fogo. Estou há cinco anos nessa profissão. Já fui assaltado, mas nunca vi um terror igual a esse — contou.

Oito ônibus incendiados

Pelo menos oito ônibus foram incendiados na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta terça-feira: três na Washington Luiz, outros quatro na Avenida Brasil, altura de Cordovil, e um na Rua Itabira, um dos acessos à comunidade Cidade Alta, na Zona Norte da capital fluminense. As informações são do Centro de Operações da Prefeitura (COR). Dois caminhões também foram alvos de vândalos e pegaram fogo.

O número de ônibus queimados no Rio nos quatro primeiros meses de 2017 já supera o total de coletivos incendiados no Estado em todo o ano de 2016. A informação é da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor). Em nota, o órgão informou que este ano já são 50 ônibus incendiados por criminosos, enquanto 2016 terminou com 43 coletivos queimados.

001Fonte: Jornal Extra

 

Além disso, verifique

OPERAÇÃO DESARTICULA FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS NO RIO E NO PARANÁ

Polícia mira esquema de produção e comércio ilegal que abastecia criminosos com armas e munições. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *