Site icon Rede TV Mais

Moradores de Guapimirim apavorados com aumento de assaltos a ônibus na Região

Índices de assaltos a ônibus na cidade cresce de forma avassaladora.

Os moradores de Guapimirim, estão apavorados com as incidências de assalto a mão armada nos veículos coletivos que fazem o translado da população. Em menos de um mês, relatos de assaltos cresceram significativamente. Alto Viação Reginas, é o principal alvo dos meliantes.

Policiais do 34º BPM de Magé, também responsáveis pelo policiamento de Guapimirim, intensificam a vigilância e tem pistas de quadrilhas que atuam na área.

Recém empossada no comando da corporação, a Tenente Coronel Andreia Silva, toma todas as providências para coibir as ações de marginais envolvidos nos assaltos. A cidade mantém um grupo nas redes sociais, em colaboração direta com o comando do 34º Batalhão e tem obtido êxito na ajuda e socorro a população. O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Guapimirim é uma arma contra a criminalidade na cidade, através de um grupo formado no WhatsApp, agiliza a comunicação e monitora os acontecimentos, informando com rapidez as ocorrências.

A comandante Andreia Siva, é experiente militar e tem em seu curriculum extensa formação no combate ao crime.

Um dos participantes do grupo relata mais um assalto, ontem 16 de janeiro e alerta. “Mais um  assalto a ônibus na linha Guapimirim x Central, explorada pela Alto Viação Reginas. Desta vez os marginais não se contentaram em levar os pertences dos passageiros, e partiram para violência física contra duas Senhoras, moradoras de Guapimirim. 

Dois elementos que já se encontravam no interior do veiculo, anunciaram o assalto quando o ônibus passava pela Rodovia Santos Dumont (Rio x Magé) na altura da empresa Essencis. 
Durante o assalto enquanto um dos marginais recolhia os pertences das vitimas, o outro manteve uma pistola apontada para cabeça de uma passageira que viveu momentos de terror e ficou em estado de choque, antes da fuga ainda agrediram outra senhora com uma tapa no rosto. Ocorrência na 67ª Guapimirim.” Relatou o participante do grupo.

Entrevistado pela nossa equipe, o Tenente Jorge, declarou que “as providências já estão sendo tomadas e alguns envolvidos já foram identificados. Vamos reverter esse quadro. Esse tipo de delito aumentou muito no último mês, o roubo no interior de coletivos nunca foi tão alto como está sendo agora, com algumas prisões resolveremos esse problema.” Afirmou o policial militar.

Com mais essa ocorrência, já somam 12 assaltos nas linhas da Auto Viação Reginas. O conselho Comunitário de Segurança de Guapimirim, pede aos cidadãos que foram vítimas desses crimes, que façam o registro de ocorrências na delegacia. Os registros são elementos para controle da segurança pública do município e importantes no planejamento de políticas públicas na melhora dos índices de criminalidade.