Site icon Rede TV Mais

Médico aposentado é preso em flagrante com armas e munições dentro de casa

No local, a polícia também flagrou 28 cães em situação de maus-tratos.

Um médico aposentado de 62 anos foi preso em flagrante com 13 armas e 110 munições dentro de casa em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. 

A prisão foi feita após um funcionário do idoso denunciar que estava sendo ameaçado por ele, segundo a polícia.

De acordo com a delegada Juliana Ziehe, o idoso é suspeito de vender irregularmente armas de fogo depois de conseguir autorização para a posse. Das 13 armas apreendidas, três não tinham registro.

Também na residência, no distrito de Pedro do Rio, a polícia flagrou 28 cães em situação de maus-tratos. Eles estavam sem ração e subnutridos, ainda de acordo com os policiais.

Segundo a polícia, o suspeito foi levado para a 106ª DP e será encaminhado para audiência de custódia, no Rio.

De acordo com Juliana, ele vai responder pelos crimes de posse de arma de fogo de calibre restrito, venda ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais.

A delegada informou também que acionou a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea) para que seja feita uma fiscalização no local.

A Cobea informou que vai acionar judicialmente a família do responsável pelos animais para que assuma a responsabilidade sobre os cachorros.

A coordenadoria disse ainda que uma equipe, acompanhada pela Polícia Civil, também irá ao local para avaliar a situação em que se encontram os animais.

Fonte: Portal G1