Piloto de 13 anos chegou em primeiro lugar em todas as etapas da competição.
Com vitórias em todas as provas e um excelente desempenho na categoria Junior, o piloto Matteo Molo, Equipe Tekprom, conquistou hoje seu primeiro título de 2016 ao sagrar-se bicampeão carioca de Kart, no Kartódromo Internacional de Guapimirim. Ele venceu as duas provas da rodada dupla pela quarta e última rodada da competição, além de ter feito o melhor tempo no treino classificatório, largando na pole position.
O resultado veio a confirmar o otimismo do piloto de 13 anos, que vinha se preparando para as provas do Carioca de Kart com muito afinco. Ele poderia ter chegado em segunda lugar em uma das provas e não ter terminado a outra, mas venceu as duas.
– Este ano quero conquistar maior número de títulos possível, por isso veio treinando muito. Todo tempo que tenho livre eu vou para a pista. Para nós cariocas é mais complicado, porque a pista mais próxima é aqui em Guapimirim. Estou muito feliz por ter alcançado a primeira parte do meu objetivo e de não ter acontecido nenhum imprevisto. Hoje deu tudo certo – declarou.
Matteo levantou o troféu de campeão carioca, mas não terá descanso, pois no próximo final de semana, estará disputando o título do Campeonato Rio Sul de Kart, na categoria Sprinter, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, durante a quarta e última etapa da competição.
– Foi bom demais conquistar esse título, mas agora já estou pensando na corrida de domingo que vem, porque quero me sagrar campeão mais uma vez e vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para erguer mais um troféu – afirmou.
O Campeonato Carioca de Kart foi disputado nas categorias Cadete, Junior Menor, Junior, Senior, F4, F4 Light, F4 Super, F400 Graduado, F400 Senior, V4, Indoor Leve, Indoor Médio e Indoor Pesado, que atendem pilotos de todas as idades, em quatro etapas, sendo a última com rodada dupla. A competição é reconhecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo e pela Confederação Nacional de Kart e conta com direção de prova e fiscais de pista federados, com organização da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ).