Postado nas redes sociais, Facebook, em sua página pessoal, prefeito fala de respeito a população, preceitos da democracia e justiça.
Após afastamento de suas funções do poder executivo, por decisão judicial, o prefeito Marcos Aurélio Dias, postou em sua página no Facebook, uma nota oficial, onde comunica a população que lutará para fazer valer sua legitimidade, conferida pelos munícipe. ‘Sou, por formação, um homem que respeita a justiça dos homens e de Deus. Estou lutando, com a força da fé e a coragem dos justos, para restabelecer a normalidade e fazer valer a vontade do povo de Guapimirim, que escolheu o seu governante para um mandato de quatro anos.”
Em discurso firme e seguro, Marcos Aurélio Dias, diz que seu afastamento é momentâneo e a posse do vice-prefeito é provisória, pois representam o resultado de uma formalidade jurídica, que ele acata com o coração apertado e a consciência tranquila.
Segundo a nota oficial, o prefeito desabafa com palavras de injustiçado. “Quando a justiça se fizer em sua plenitude, tudo será esclarecido e poderei continuar o meu trabalho.” Comenta na nota.
Leiam a nota na íntegra.
Nota Oficial
Caros amigos e amigas,
A convicção de que sempre exerci o meu mandato de prefeito respeitando a população e os preceitos da democracia e da justiça, me fortalece com a serenidade necessária para enfrentar esse momento de ruptura institucional, que prejudica uma administração que vinha apresentando resultados positivos em muitas áreas, com o destaque para a Educação e a Assistência Social.
Sou, por formação, um homem que respeita a justiça dos homens e de Deus. Estou lutando, com a força da fé e a coragem dos justos, para restabelecer a normalidade e fazer valer a vontade do povo de Guapimirim, que escolheu o seu governante para um mandato de quatro anos.
O meu afastamento momentâneo da prefeitura e a posse provisória do vice-prefeito representam o resultado de uma formalidade jurídica, que acato com o coração apertado e a consciência tranquila. Em breve, quando a justiça se fizer em sua plenitude, tudo será esclarecido e poderei continuar o meu trabalho, que tem como único objetivo melhorar a qualidade de vida da nossa população.
Fiquem todos com Deus e Guapimirim acima de tudo! Declara o ex-prefeito.
A nota foi postada sexta-feira, as 19h, após três dias do desligamento de suas funções. A posse do atual prefeito, Wagj Farath, foi adiada por dias, já que o prefeito Marcos Aurélio, não foi encontrado pelos oficiais de justiça para ser notificado de seu afastamento.
Pelo tom da nota, uma nova etapa se dará nos bastidores do poder judiciário, fórum legítimo das futuras discussões do direito, distante da compreensão dos munícipes. O que se espera é que os litigantes tenham a compreensão que a governabilidade possa caminhar sem prejuízos aos cidadãos, que a final do processo, sempre são penalizados pelas disputas do poder.
Nós queremos saber como vai ficar as demissões . Que até agora ninguém recebeu. Perdemos o seguro desempregado. Muitos estão passando nescecidade. E ele esta.?