Site icon Rede TV Mais

Manifestantes protestam em frente à casa de Eduardo Cunha, no Rio

Atos estão sendo realizados neste domingo em mais de 10 cidades brasileiras.

Cerca de 200 manifestantes iniciaram no início da tarde deste domingo (8) um protesto-surpresa em frente à casa do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e fecharam a entrada do condomínio onde vive o deputado.

O ato, organizado pela Frente Povo Sem Medo, e que reúne entidades civis e diversos movimentos sociais, está ocorrendo em diferentes capitais brasileiras e se posiciona também contra o ajuste fiscal do governo federal.

“Fazemos coro às milhares de vozes que exigem o Fora Cunha, esse que é um dos piores parlamentares de nossa história, seja pelo conservadorismo abjeto ou pela corrupção mais que comprovada.Faremos um escracho como parte da luta contra Cunha e também contra as medidas do governo federal que, para combater a crise, castiga os trabalhadores”, afirma o manifesto.

Em São Paulo, milhares de manifestantes se concentraram em frente ao Masp às 15h e iniciaram uma marcha pela Avenida Paulista com palavras de ordem contra o presidente da Câmara. Em Belo Horizonte, cerca de 500 pessoas desfilaram pela Praça da Liberdade pela manhã. Em Uberlândia também houve protesto. Em Palmas, Tocantins, o protesto também ocorreu pela manhã. Em Brasília, manifestantes caminharam até o Congresso. Curitiba e Porto Alegre também integrou a onda de manifestações contra Cunha.

Segundo a Central Única dos Trabalhadores, que integra o movimento, a marcha contra Cunha em Fortaleza se inciará também neste domingo, a partir das 17h30, na Praça Messejana.


Fonte: JB