Site icon Rede TV Mais

Mageense mais um título: Time empata com o EC Resende e é campeão da Série C Sub-20

Em ano de inspiração nas quatro linhas, Cidade comemora o segundo título.

O ano de 2018 será, definitivamente, inesquecível para os Mageenses. Campeão do Estadual da Série C na primeira participação do clube na história em uma competição profissional, o Verdão conquistou neste sábado (10) também a Série C Sub-20 ao empatar em 0 a 0 com o EC Resende no CT Valdir Bigode, em Campo Grande.

PUBLICIDADE

 

Na partida de ida da decisão, realizada na semana anterior, em Magé, no Estádio Mestre Zuca, em Suruí, o Mageense havia vencido por 2 a 0, dois gols de Iago. No time que entrou em campo, destaque para Rodriguinho, escolhido melhor meia-atacante e revelação da Quartona entre os adultos.

Assim como nos profissionais, o Mageense eliminou Itaboraí Profute e Canto do Rio no caminho para a decisão. A diretoria agora volta as atenções para o planejamento de 2019, quando vai disputar a Série B2 nas duas categorias.

Miguel dedica prêmio de melhor meia da Série C à torcedora do Mageense

Apesar de ter muitos destaques individuais, o grande condutor do Mageense na campanha vitoriosa da Série C foi o meia Miguel. Mesmo que tenha recebido outras propostas, ele preferiu defender o clube da cidade, liderou o Verdão de Magé dentro de campo, e foi eleito o melhor meia da Quartona na votação popular da Seleção FutRio JJ Invest. Ele dedicou o prêmio especialmente à torcedora do clube, Jéssica da Silva Souza, baleada momentos após a decisão, em meio a uma confusão na saída do Estádio Giulite Coutinho.

Outros craques fizeram a diferença para as conquistas dos títulos, no profissional e no sub 20, fora dos campos e das quatro linhas, o Prefeito Rafael Tubarão em dobradinha com o presidente Cinho do Mageense, formaram uma dupla perfeita de ataque, com goleada na administração da cidade e do clube, Tubarão participou ativamente de treinos, jogos e de incentivo ao esporte da cidade. Cinho que no centenário do clube, completados em 2018, 101 anos, não poderia dar melhor presente para a cidade, a dupla vitória encheu os mageenses de orgulho e reconhecimento de que quando a vontade e determinação são maiores que as críticas, comprovou que nos podemos.

A todos que colaboraram com essas vitórias, que vão acima dos desportos, servem para a cidade de Magé e sua população como estímulo de esperança e credibilidade em um futuro melhor. Se foi possível esse grande intento no futebol, que seja também empregado os mesmos estímulos na conquista de novos rumos para a linda Magé. Parabéns a todos que se empenham para o bem da cidade.


Antonio Alexandre, Magé/Online.com