Cidades vivem momentos de muita preocupação e estão mobilizadas diante dos fortes temporais.

Como previstos pelos serviços de meteorologia regionais e nacionais, a situação é de atenção total a possíveis imprevistos e incidentes contra a população, em especial em áreas com grande incidência de desastres por alagamentos e deslizamentos.
Centro de Magé, cachoeiras e Barreira em Guapimirim
Magé e Guapimirim nesse momento, 17:00h do dia 23/03, já impacta em muitos bairros devido ao grande volume de chuvas incidentes em alguns bairro, chegando a registros de até 100mm com acionamentos de sirenes em Magé e alagamentos em diversas ruas de Guapimirim. Não há que duvidar dos perigos causados pelo excesso de chuva. Se abrigar e ficar em locais seguros é a melhor opção para evitar acidentes e riscos.

Em Guapimirim a sexta-feira foi de suspensão das aulas e a prefeita Marina Rocha, foi as redes sociais e apelou para que a população se mantivesse em local seguro. No Centro de Monitoramento da Cidade, ao lado do secretário de Defesa Civil, declarou que toda administração pública está mobilizada e em alerta em atendimento a possíveis acidentes na cidade.
A subida da Serra de Guapimirim-Teresópolis, requer atenção máxima, as pistas de subida e descida foram interditadas e liberadas após diminuição do volume de chuvas.

Em Magé a mobilização e total, a Defesa Civil, e outras secretarias estão de plantão atendendo a vários pontos de alagamentos e a situação na cidade ainda sofre pela influência das mares, por estar abaixo do nível do mar o que agrava ainda mais a situação da cidade.
Até o momento não houve registro de acidentes com maior gravidade em Magé, o monitoramento dos bairros é constante e os maiores problemas até o momento são de ruas e bairros com alagamentos provocados pelo grande volume de chuvas.
Pontos de apoio em Magé

A RedeTV+, acompanha as ações das cidades e volta a qualquer momento com atualizações sobre as chuvas na região.
Atualização de informações da Defesa Civil de Magé.
Às 20:00 horas de 22/03, a Defesa Civil de Magé atualizou as condições meteorológicas do município com o seguinte quadro:
BOLETIM DA CHUVA EM MAGÉ
Magé está em Estágio de Alerta. O maior acumulado de chuva registrado nas últimas 24h até o momento foi de 147.48mm em Jardim Nazareno e 126.2mm no Morro Sertão.
O protocolo também foi iniciado após bater 100mm em 24 horas no primeiro distrito (Magé) e a sirene do Morro do Bonfim foi acionada.
Foram abertos os pontos de apoio:
• no 1º distrito as escolas municipais Noemia Teixeira dos Santos (Avenida Rotary, 68 – Centro) e Maria Clara Machado (Rua Coronel Macieira, 141 – Centro);
• no 2º distrito as escolas municipais Francisco Rondinelli (Rua Itambi, s/nº – Jardim Esmeralda); Ruth Taldo França (Av. Othon Linch Bezerra de Mello, 329 – Santo Aleixo) e Evanir da Silva Gago (Tv. Oito de Maio, 173 – Andorinhas);
• e no 6º distrito a Secretaria de Transportes (Av. Automóvel Clube, 1503 – Limeira), a E.M Geralda Alves (Rua Guarani, 1942) e o Piabetá Esporte Clube – campão do Piabetá (Av. Roberto Silveira, 499 – Piabetá).
Nenhuma ocorrência grave foi registrada na cidade, apenas pontos de alagamento nos quais a Prefeitura realizará intervenções o quanto antes. Os rios Roncador e Inhomirim transbordaram.
O acesso pela Ponte Seca, em Raiz da Serra, foi interditado pela Secretaria de Ordem Pública e foi feito um desvio para quem precisa passar pela região.
⛔️ ALERTA AOS MOTORISTAS
O lajedo em Santo Aleixo está em risco de deslizamento. A Rua Malvino Ferreira de Andrade será fechada.
Atenção motoristas, o trajeto deve ser feito pelo Poço Escuro, na Rua Bom Jardim (na Santinha), ponto próximo ao clube independente e Escola Estadual Ruth Taldo.
⛔️ Pontos de alagamento registrados
– Capela
– Cachoeira Grande
– Piabetá
– Fragoso
– Rua Guarani
– Raiz da Serra
🚨Em caso de emergência, recomendamos buscar um local segura e realizar contato com a Defesa Civil através do Disque 199, pelo telefone 2317-0215 ou pelo WhatsApp (21) 99332-5170/(21) 98644-5425. FONTE: Secom

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
