MÃE É PRESA SUSPEITA DE MATAR RECÉM-NASCIDA ESTRANGULADA NA REGIÃO SERRANA

Mulher teria escondido a gravidez da família e matado o bebê após o parto.

A Polícia Civil prendeu, uma mulher suspeita de matar a própria filha estrangulada depois do parto. O caso aconteceu  em Cordeiro, na Região Serrana do Rio.

Segundo o delegado Drº Gilberto Soares, o caso foi registrado no primeiro momento como um aborto espontâneo, mas o laudo da necrópsia apontou que o bebê nasceu com vida e que morreu devido a insuficiência respiratória causada por obstrução das vias respiratórias.

As investigações da Polícia Civil apontam que a mulher, de 25 anos, teria escondido a gravidez da família e na segunda-feira (6) entrou em trabalho de parto dentro da própria casa. A suspeita pediu ajuda a tia, que mora ao lado, e quando a mulher chegou na casa encontrou a jovem com o bebê, ainda com o cordão umbilical, no chão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a mãe e o bebê para o Hospital Municipal de Cordeiro, onde os médicos desconfiaram da situação, já que a recém-nascida apresentava afundamento de crânio e marcas no pescoço.

De acordo com o delegado, a mulher disse que realizou o parto puxando o bebê pelo pescoço, o que poderia ter causado as marcas na vítima.

A prisão preventiva foi aceita e o Ministério Público ofereceu a denúncia por homicídio na forma da Lei Henry Borel, em que o crime de homicídio contra menores de 14 anos é considerado hediondo, sendo inafiançável.

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *