Site icon Rede TV Mais

Lázaro Barbosa o “serial killer do DF” tem cerca de 200 homens em sua procura

A tropa com cerca de 200 homens, conta com militares da Cavalaria, Operações de Divisas (COD), Operações Especiais (Bope) e outros batalhões.

Os batalhões que atuam nas buscas por Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, suspeito de matar 4 integrantes da mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal (DF), receberam na manhã de quarta-feira (16), novas orientações neste oitavo dia de trabalho. Entre elas, um dos oficiais militares explicou que o fugitivo caminha nos cursos d’água.

A tropa com cerca de 200 homens, conta com militares da Cavalaria, do Comando de Operações de Divisas (COD), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e outros batalhões, foi reunida para as instruções no novo posto de comando instalado no destacamento de Polícia Militar do 1º pelotão do Distrito de Girassol, localizado próximo do povoado de Edilândia.

Triplo homicídio: Suspeito de matar homem e dois filhos.

O triplo homicídio chocou o Distrito Federal. Os corpos estavam em um quarto, um deles sobre a cama, e os outros dois no chão. As vítimas foram encontradas com marcas de tiro e facadas.

Lázaro é suspeito de matar Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos; Gustavo Marques Vidal, 21; e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Os corpos de pai e filhos foram encontrados na Fazenda Vidal, no Incra 9, na madrugada desta quarta-feira (9/6), em Ceilândia.

Cleonice Marques, 43, mulher de Cláudio e mãe de Gustavo e Carlos, ainda está desaparecida. Ela teria sido levada por Lázaro.

Nascido na cidade baiana de Barra do Mendes, Lázaro já respondeu, na cidade natal, a um processo por homicídio quando tinha 20 anos.

A trajetória de Lázaro Barbosa, 32 anos, com um perfil de psicopatia apontado por especialistas e praticando rituais de magia negra, o criminoso que há 9 dias é procurado por mais de 200 policiais no Entorno do Distrito Federal agradece a Deus por ajuda recebida.

Os inúmeros áudios no WhatsApp e conversas de pessoas dizendo que Lázaro Barbosa realiza rituais satânicos não são fake news. Na pequena cidade de Barra do Mendes, interior do sertão da Bahia, onde Lázaro cometeu duplo homicídio em 2007, a fama dele é a de que, ainda garoto, foi ensinado pelo avô a praticar o mal por meio de rituais macabros.

As atrocidades de Lázaro viraram uma espécie de lenda e as pessoas realmente acreditam que ele possa evocar espíritos malignos para protegê-lo e ajudá-lo a cometer barbaridades e assassinatos.

De acordo com a força-tarefa policial montada para capturar o suspeito, cerca de 15 casas e/ou chácaras foram invadidas, e em alguns locais há indícios de tentativas de incêndio e objetos queimados.

Caça a Lázaro Barbosa causa atrito de governadores de Goiás e Distrito Federal

Ronaldo Caiado respondeu à fala de Ibaneis Rocha sobre suposto ‘serial killer do DF’ estar fazendo policiais de ‘bobos’.

Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, afirmou que o fugitivo “vem fazendo a polícia do Distrito Federal e de Goiás quase como de bobas“. O governador goiano, Ronaldo Caiado (DEM), respondeu no Twitter: “Que Ibaneis não se atreva a desrespeitar novamente os policiais goianos, os melhores do País. Não admito. Se ele trata policiais do DF com grosseria, minha solidariedade a eles. Em Goiás a polícia é nosso orgulho.

Edenaldo Barbosa se disse estarrecido com os acontecimentos e afirma estar com medo do próprio filho.

O Pai de Lázaro, chama o filho de monstro e diz ter vergonha da repercussão dos fatos. “Esse monstro, eu registrei, mas quando as pessoas falam ‘o seu filho’, aquilo me estremece todo. Não dá vontade nem de ficar mais na Terra. Eu estou arrasado. Se eu vê-lo por aí, eu nem conheço mais“, lamenta.

Sobre a chacina de Ceilândia, onde quatro pessoas foram brutalmente assassinadas por Lázaro, o aposentado se diz arrasado e chocado com a violência do próprio filho. “O que mais me dói é o desespero que aquela família sentiu e o que ele fez com aquela pobre mulher. Isso não é gente. Isso é um monstro da pior espécie“, disse.

A mãe do suspeito, Eva Maria de Souza, declarou espera que o filho seja detido pelas autoridades. “O que eu mais quero é que ele seja preso, para ele esclarecer todas as verdades“, explicou ela a TV Bahia.

Após um tiroteio nesta quinta-feira (17), o suspeito conseguiu fugir pela mata, em Cocalzinho de Goiás. O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, acredita que ele pode estar ferido. Buscas por ele estão no 9ª dia.

A polícia retomou as buscas em matas da região e mudou a base de operação pela segunda vez. nesta sexta-feira 18/6 a polícia espera capturar o serial killer.


RedeTV+ Notícias