Ao avistarem o cerco montado, eles fugiram, sentido Magé, mas foi interceptado pela polícia.
Dois homens foram detidos após tentarem roubar um caminhão que transportava cigarros pela BR-116, na altura do quilômetro 90, no bairro Ermitage, em Teresópolis, Região Serrana do Rio. Segundo a Polícia Militar, a dupla, que tem 25 e 30 anos, foi pega após um cerco feito no bairro Soberbo.
Os suspeitos usaram um Veloster, que, de acordo com a polícia, também seria roubado, para cometer o crime. Eles fizeram dois vigilantes que estavam na escolta do caminhão, o motorista do veículo e o ajudante reféns. Ninguém ficou ferido.
Ao avistarem o cerco montado, eles fugiram, abandonaram o caminhão e seguiram correndo pela mata. Após fazer buscas, a polícia encontrou um dos homens. Já o outro, roubou um Fit e seguiu sentido Magé, mas foi interceptado pela polícia.
Com a dupla, a polícia encontrou uma pistola e 19 munições Os suspeitos foram levados para a 110ª Delegacia de Polícia, no bairro de Fátima, e permanecem detidos.
Segundo policiais que participaram da operação que prendeu os marginais, RP Delta Sargentos Teixeira e Medeiros, RP BRAVO, Silveira e Pereira e outra guarnições em apoio, O assaltante declarou ser oriundo do Morro da Pedreira e faz parte do bando denominado, ‘grupo do Arafat,’ e é suspeito de ter participado do assassinato brutal ao policial Cb. Cardozo, que ao interceptar o grupo em um assalto naquela localidade, foi alvejado com tiros de fuzil e morreu no local.