Atriz Juliana Paes opinou nas redes sociais sobre o depoimento da médica Nise Yamaguchi.
Juliana Paes resolveu fazer um longo vídeo para explicar seu posicionamento político. A atriz, que havia defendido a médica Nise Yamaguchi durante a CPI da Covid, foi às redes sociais para falar como se sente em relação ao atual governo e pedir respeito “por ser quem é“.
Entenda as declarações da atriz:
A atriz Juliana Paes opinou nas redes sociais sobre o depoimento da médica Nise Yamaguchi na CPI da Covid-19, que aconteceu na última terça-feira, 1º. Nos stories do Instagram, a artista, postou uma foto da médica e escreveu: “Show de horror e boçalidades na CPI da Covid. Certa ou errada… não importa! Intimidação, coação, fala interrompida… mulher merece respeito em qualquer ambiente”.
Um dos principais pontos no depoimento de Nise Yamaguchi foi sobre as acusações de que ela teria sugerido realizar mudanças na bula do medicamento cloroquina com o intuito de que ele fosse usado no tratamento da Covid-19, assim como era esperado pelo presidente Jair Bolsonaro. Após a publicação feita nesta quarta-feira, 2, o nome de Juliana Paes foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. A atriz está sendo muito criticada, principalmente por pessoas que são contra o atual governo. “Juliana Paes pedindo sororidade para médica negacionista.
Pergunta a bonita onde estava a sororidade quando [a ex-presidente] Dilma ouviu um estádio mandando ela tomar no c*, ou quando teve que responder a 48 senadores por 13h e era abruptamente interrompida?”, escreveu um seguidor. “‘Certa ou errada, não importa.’ Sim, Juliana Paes, não importa não, é só a médica referência do presidente do país pra lidar com a Covid…”, ironizou outro. “Alguém avisa a Juliana Paes que estamos falando de 465 mil brasileiros mortos? ‘Certa ou errada’ não importaria se não estivesse em jogo a vida das pessoas”, acrescentou mais um.
Posterior as declarações e as críticas, Juliana Paes faz desabafo no seu Instagram:
Letícia Sabatella rebate Juliana Paes: ‘Te peço cuidado’
Após a fala polêmica de Juliana Paes, Letícia Sabatella, colega da atriz, resolveu se posicionar nos comentários da publicação. De forma educada e amistosa, Letícia apontou suas discordâncias no texto e deixou em aberto a possibilidade de mostrar seus pontos de vista para Juliana Paes. Letícia contou que acompanha de perto movimentos sociais e pediu mais cuidado na fala da amiga. Confira o relato:
“Ju, não sei o que houve. O que provocou a sua resposta, tão clara e sincera. Sempre tive e sigo com o mesmo carinho e admiração por você. Um dia, a gente pode conversar com calma, te mostraria que, através de muitas fakenews disseminadas para acreditarmos que o Brasil corre o risco de virar uma ditadura comunista, partem de quem está querendo implantar uma ditadura ao molde do que já houve em nosso país. Em meu caminho, sempre cuidei de conhecer de perto os movimentos sociais tão criminalizados. Só este cuidado, te peço na sua linda fala, minha querida. O de não “enquadrar” a pobreza que se organiza para transformar coletivamente a sua realidade em uma comunidade com mais igualdade. Creio tanto na sua luz, na sua beleza interior, que me permito não admirar todos os pontos da sua fala, mas sim, te chamar pra uma conversa muito fraterna. De fato, você, seu grande talento, seu carisma me inspiram e me ensinam muitas coisas, você sabe e eu, sempre que posso, te digo isso. De todo modo, achei muito bom você se posicionar contra o que é preciso mesmo se posicionar. Te amo.“, escreveu a atriz.
RedeTV+ Notícias