Ele morreu no sábado (09), em um evento de música, no RioCentro, após receber uma descarga elétrica.
O corpo do estudante de educação física João Vinicius Simões, de 25 anos, será enterrado nesta segunda-feira (11) no Cemitério Municipal de Maricá. Ele morreu no sábado (09), em um evento de música, no RioCentro, após receber uma descarga elétrica. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Os pais da vítima denunciam que a organização da festa não preservou o local para o trabalho da perícia. Os familiares mostraram várias fotos de fios desencapados. O caso vai ser investigado pela delegacia do Recreio dos Bandeirantes.
Fios soltos em festival de música.
A organização do evento emitiu nota oficial. A produtora 30e disse lamentar profundamente a morte de João Vinicius e que apura o ocorrido junto às autoridades.
Veja nota na íntegra:
“Na noite deste sábado, 9 de março, uma forte chuva atingiu o Rio de Janeiro enquanto o evento | Wanna Be Tour era realizado no Riocentro; e o público se dirigiu para a marquise coberta, seguindo os protocolos de segurança.
Neste momento, lamentavelmente, ocorreu um incidente na área descoberta próxima a um food truck terceirizado: o jovem João Vinícius Ferreira Simões foi atingido por uma descarga elétrica.
O sistema de segurança foi acionado no mesmo instante para atendimento e para as providências de socorro.
Apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital, o jovem não resistiu e, infelizmente, veio a óbito.
A 30e, produtora do evento, lamenta profundamente e está apurando o ocorrido junto às autoridades. Até então, informações obtidas atestam para a conformidade da operação do food truck. A produtora já estabeleceu um primeiro contato com a família do jovem para prestar solidariedade e dar toda assistência necessária.”