Jovem morre após ser picada por cobra jararaca dentro de casa

Vítima morava no Projeto Caxangá, em Vila Rica. Ela foi levada à UTI, mas não resistiu.

.
Uma mulher, de 29 anos, morreu na última sexta-feira, depois de ser picada por uma cobra jararaca dentro da própria casa, em Vila Rica, Mato Grosso. De acordo com o boletim médico, A vítima teve edema, choque tóxico, hipotensão, hipotermia e insuficiência renal aguda. A mulher deixa dois filhos, entre eles uma bebê de 3 meses, e o marido.
.
Franciele Bergamin foi picada no braço na quarta-feira, 28. Após o ataque, a mulher foi socorrida para o Hospital Municipal de Vila Rica, onde recebeu soro antiofídico [para veneno de cobra]. Ainda assim, o quadro de saúde dela piorou e ela foi transferida para o Hospital Regional de Água Boa, onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
.
.
As jararacas são venenosas e uma das principais responsáveis por acidentes com picadas no Brasil. A coloração da serpente, que a camufla em meio às folhas secas, dificulta a visualização, o que contribui para o aumento de registros de acidentes com a espécie.
.
O Brasil registra, em média, mais de 26 mil casos de picada de serpente todos os anos. Nem toda picada leva ao envenenamento, pois existem serpentes não venenosas e outras que não conseguem inocular seu veneno na mordida. Ainda assim, mais de 100 pessoas morrem por ano em decorrência desse tipo de acidente.
.
As jararacas são o tipo que mais causa acidentes com serpentes no Brasil, pois habitam locais muito variados, desde regiões úmidas (como beiras de rios) até cerrados, áreas rurais e nas margens de grandes cidades. O local da picada apresenta dor, inchaço, sangramento e pode ter manchas arroxeadas. Sem atendimento, há risco de hemorragia grave que pode levar à morte.
.

RedeTv+ Notícias 

 

Além disso, verifique

ENCONTROS COM A ARTE PROMOVE INCLUSÃO CULTURAL E DESENVOLVE TALENTOS EM MAGÉ

Projeto oferece oficinas gratuitas para crianças e adolescentes da rede municipal, com foco em criatividade, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *