Ínicio / Variedade / Jovem atacado por tubarão em Recife morre após resgate

Jovem atacado por tubarão em Recife morre após resgate

Rapaz de 18 anos chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital da Restauração.

O jovem atacado por um tubarão, no domingo (3), na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, morreu segunda-feira (4), no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da capital pernambucana. José Ernesto Ferreira da Silva chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. (Veja vídeo abaixo)

Com esse caso, deve subir para 65 o número oficial de ataques e para 25 a quantidade de mortes que integram a lista do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), que registra os casos desde 1992, em Pernambuco. O órgão depende do laudo da morte, ainda não divulgado, para fazer a atualização dos dados.

De acordo com o diretor geral do Hospital da Restauração, Miguel Arcanjo, o jovem chegou ao hospital às 17h56. Oito médicos cirurgiões participaram da cirurgia para amputação da perna esquerda e revascularização dos órgãos genitais.

Ele chegou inconsciente, com um ferimento extremamente extenso, gravíssimo. Depois da cirurgia, que acabou por volta das 21h30, ele chegou a ser internado na UTI. Ele perdeu muito sangue, que foi reposto, mas ele teve um choque hipovolêmico [perda acentuada de sangue que afeta o bombeamento de sangue pelo coração] e não resistiu”, disse Miguel Arcanjo.

Caso recente

O incidente ocorreu na mesma área em que um homem de 34 anos havia sido mordido por um tubarão em abril deste ano. Pablo Diego Inácio de Melo, natural do Rio Grande do Norte, teve os membros do lado direito do corpo amputados após o incidente. Ele estava numa área sinalizada por placas, com água na altura da cintura, quando foi mordido.

Após perícias, o Cemit confirmou que Pablo Diego foi mordido por um tubarão. O caso foi o 64º incidente com tubarão contabilizado pelo Cemit. Em nota divulgada na época, o órgão apontou que o incidente foi “presumivelmente provocado por tubarão tigre“.

Tubarão movimenta sábado de sol em praia do Rio de Janeiro

A presença de um tubarão na Praia de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, tirou banhistas da água e atraiu olhares curiosos  durante o sábado do feriadão de Corpus Christi, de sol e tempo aberto na cidade.


Magé|Online.com  – Notícias 

Além disso, verifique

STF PERMITE QUE ANTHONY GAROTINHO DISPUTE VAGA DE VEREADOR NO RIO

Ex-governador foi condenado no âmbito da Operação Chequinho. O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *