Ínicio / Últimas Notícias / Jovem asfixiada por noivo morre após um ano e meio do crime: ‘Foi uma guerreira’

Jovem asfixiada por noivo morre após um ano e meio do crime: ‘Foi uma guerreira’

Janaína Alves, de 28 anos, morreu em casa, após uma parada cardíaca.

7

A enfermeira Janaina Caroline Cunha Alves, que foi asfixiada dentro do próprio apartamento em São Vicente, no litoral de São Paulo, morreu nesta sexta-feira (13) aos 28 anos. Após um ano e sete meses do crime, ela seguia em tratamento médico em casa. A jovem teve uma parada cardíaca e não resistiu.

O crime aconteceu em São Vicente, no dia 31 de março de 2016, no apartamento onde a enfermeira morava. O noivo dela, William Cesar Borreli, foi preso no dia 9 de agosto do mesmo ano por ser o principal suspeito, mas ele nega o crime. Após ser asfixiada, Janaína ficou quase cinco meses internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Ana Costa, em Santos. Depois, passou a realizar tratamento médico em casa, em São Vicente.

De acordo com a irmã de Janaína, Camila Alves, a jovem respirava com a ajuda de aparelhos e se expressava muito pouco, já que perdeu os movimentos após a agressão. Em agosto deste ano, Janaína broncoaspirou a dieta colocada diariamente pela enfermeira, que cuidava dela em casa. Com isso, a saúde dela se agravou. Em setembro, ela foi diagnosticada com pneumonia.

“Os médicos a internaram na UTI. Ela não estava conseguindo responder aos antibióticos. A bactéria estava muito resistente. Ela começou a ter falência de alguns orgãos, rim e fígado. Ela saiu do hospital nessa semana porque o quadro dela estava estável. Mas, teve uma parada cardiaca em casa”, conta a irmã.

Janaina faleceu por volta das 18h desta sexta-feira, em São Vicente. “Ela foi uma guerreira. Ela ficou totalmente acamada, se expressava com sinais, mas ela não conseguia falar. Ela lutou até o último instante. A gente colocou na cabeça que ela está em paz. Queremos Justiça. Ele (suspeito) ainda não foi a julgamento. Não quero que a morte da minha irmã tenha sido em vão”, afirmou Camila.

O velório do corpo de Janaina começou às 7h deste sábado e vai até às 15h30 no Cemitério Memorial de São Vicente. O enterro será realizado às 16h, no mesmo local.

9x

Crime

O crime aconteceu no bairro Parque São Vicente, no apartamento onde a enfermeira Janaina Caroline Cunha Alves. Na época, ela tinha 26 anos. O noivo dela, William Cesar Borreli, foi preso no por ser o principal suspeito, mas ele nega o crime.
Em depoimento à polícia, ele afirmou que ao chegar no apartamento onde a noiva morava, encontrou a vítima sendo esganada pelo pedreiro em um dos cômodos. Ao tentar salvar a jovem, ele entrou em luta corporal com o suposto agressor, que se desvencilhou e fugiu.

Já o pedreiro negou ser o responsável pelo crime. Segundo a versão do funcionário, ele realizava serviços no apartamento quando o noivo da vítima entrou e ficou com ciúmes por algum motivo, atacando a mulher. No entanto, o pedreiro afirma que saiu do local sem ver o desfecho das possíveis agressões.

Em entrevista, na época do crime, amigo de Janaina, que preferiu não se identificar, disse que o noivo da jovem era bastante ciumento e que chegou a ameaçá-lo. Segundo o rapaz, a discussão foi em 2014 e, após o ocorrido, ele se distanciou da enfermeira. Também em entrevista ao G1, Nelci Alves da Silva, avó de Janaina, afirmou que as discussões entre o casal se intensificaram por conta de uma conta na rede social.

Em outro caso jovem morta pelo ex não aguentava mais ciúmes doentio, moça foi perseguida pelo ex e levou quatro facadas, uma delas no coração.

O corpo  da operadora de telemarketing Izabel Moraes, de 16 anos, será enterrado neste domingo (15), às 16h, no Cemitério da Vila Formosa, na zona Leste da capital. Ela foi assassinada ontem, por volta das 15h, no viaduto Santa Efigênia, região Central da capital, pelo ex-namorado Rafael Julio, de 25 anos.

Izabel Moraes foi perseguida e atacada  por Julio quando deixava o local de trabalho, uma empresa de telemarketing. Ela recebeu 4 facadas e um dos golpes acertou o coração. A adolescente foi levada para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu e morreu logo depois.

O ex-namorado foi preso em flagrante, após o crime. Câmeras de segurança registraram o momento da fuga. O assassino foi preso na avenida Prestes Maia.

De acordo com um tio da moça, Izabel e Rafael namoraram por cerca de um ano e 4 meses, mas a sobrinha decidiu terminar a relação há cerca de dois meses alegando que não aguentava mais o ciúme doentio do rapaz. O caso foi registrado no 2º distrito policial do Bom Retiro.

REDEFonte: G1

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *