JOCA, LOBO-MARINHO QUE PASSOU DIAS EM IPANEMA, FAZ ‘PARADA EM NITERÓI

A migração de lobo-marinhos que vêm das águas geladas do sul do continente é rara nesta época do ano.

Um lobo-marinho apareceu na manhã deste domingo (22) na Praia de São Francisco, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Como a migração nesta época do ano é incomum, tudo indica que é o mesmo que passou dois dias na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio.

Ele tinha mergulhado e ido embora na sexta-feira (20). Durante os dois dias que passou pela cidade, o animal encantou cariocas e turistas e ficou sob monitoramento de biólogos, que deram a ele nome (Joaquim) e apelido (Joca).

Na quinta (19), Joca chegou a dar um mergulho no mar, mas não saiu do raio de visão dos biólogos que monitoravam sua presença na praia. Pouco tempo depois, retornou para a areia.

“A Guarda Ambiental de Niterói explica que, em caso de aparição de animais, as pessoas não devem se aproximar e nem oferecer qualquer tipo de alimento. As equipes devem ser acionadas pelo número 153 do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para isolar a área e tomar as providências necessárias”, diz o posicionamento da prefeitura de Niterói.

O animal é um macho jovem. A migração de lobo-marinhos que vêm das águas geladas do sul do continente é rara nesta época do ano.

 

Além disso, verifique

HOMEM MORRE AO SER ATACADO POR LEOA APÓS INVADIR RECINTO EM ZOOLÓGICO DE JOÃO PESSOA

Jovem de 19 anos, conhecido como “Vaqueirinho”, tinha mais de dez passagens pela polícia e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *