Violência aconteceu no sábado de Carnaval em Petrópolis, no RJ.
Um idoso de 71 anos foi preso suspeito de violência sexual contra duas irmãs, de 14 e 6 anos, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. De acordo com a Polícia Civil, elas são netas da esposa do homem. O crime ocorreu no sábado (6) de Carnaval e, após a denúncia, a Justiça expediu mandado de prisão contra o suspeito.
O abuso, segundo a Polícia Civil, aconteceu dentro da piscina da casa do homem, na Estrada do Gentio. Um rapaz que estava no local presenciou o ato e avisou os pais das meninas, que registraram o caso na 105ª DP. “Ele viu a menina de 14 anos recolocando o biquíni e suspeitou da ação”, revelou Renato Rabelo, inspetor chefe da 105ª DP, responsável pelo caso.
Segundo a polícia, a criança de 6 anos já havia sofrido abusos por parte do homem em outras circunstâncias. As meninas foram encaminhadas para entrevista com psicólogos.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara Especial Criminal de Violência Doméstica nesta sexta para proteger a integridade das crianças e permitir que elas relatem o caso sem medo, de acordo com os policiais. O idoso não resistiu à prisão, segundo o inspetor chefe da delegacia.