Policiais chegaram aos criminosos a partir de informações recebidas pelo Disque Denúncia.
Dois irmãos foram presos em Saquarema, na Região dos Lagos, por suspeita de envolvimento em um homicídio. De acordo com as investigações, eles que eram considerados foragidos da Justiça do Maranhão se envolveram numa rixa em fevereiro passado, no município de Icatu (MA), que resultou na morte de um desafeto.
A partir de informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), policiais do 25º BPM ( Cabo Frio) localizaram Cleilson Dias dos Santos, de 30 anos, e Clemilton Dias dos Santos, de 26 anos, na Rua Praia de Atafona, no bairro Vilatur, no domingo (18). Eles não ofereceram resistência diante da abordagem policial.
Segundo o Disque Denúncia, os irmãos, naturais de Icatu, cometeram o homicídio, num povoado no interior da cidade, por vingança, já que o rival, dias antes, havia ferido um deles com uma faca. Após o crime, os dois fugiram para o Rio de Janeiro.
Contra Cleilson e Clemilton havia mandados de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado Maranhão (Vara Única de Icatu). Eles foram encaminhados à 124ª DP (Saquarema), depois à 118ª DP (Araruama/Central de Flagrantes), para cumprimento dos mandados de prisão, e, por fim, a uma unidade prisional da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP/RJ), onde permaneceram sob custódia à disposição da Justiça do Maranhão.