Ínicio / Rio / INTEGRANTES DA MAIOR QUADRILHA DE CLONAGEM DE CARROS ROUBADOS SÃO PRESOS NO RIO

INTEGRANTES DA MAIOR QUADRILHA DE CLONAGEM DE CARROS ROUBADOS SÃO PRESOS NO RIO

Operação cumpre 17 mandados de prisão e 70 de busca e apreensão; ex-funcionária do Detran, que foi presa, fazia parte do esquema.

Sete pessoas acusadas de integrar a maior quadrilha de receptação e clonagem de veículos roubados do Rio de Janeiro foram presas na manhã desta quinta-feira (20). A Polícia Civil do Rio faz uma operação para cumprir 17 mandados de prisão e 70 de busca e apreensão. Segundo as investigações, uma ex-funcionária terceirizada do Detran fazia parte do esquema e ajudava o grupo a revender os carros clonados.

De acordo com a Polícia, a organização criminosa, que também atuava em São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, comprava carros roubados de traficantes por mil reais e também roubava veículos de locadores. Em seguida, os criminosos adulteravam a numeração do chassi, do motor e dos vidros e conseguiam, através da então funcionária do Detran, Hortência de Barros, os documentos frios, para a revenda. Mensagens interceptadas pela polícia mostram uma conversa entre dois atravessadores esclarecendo que a funcionária era quem implementava a fraude.

“Quem faz a mágica lá é ela. Então, não tem nem o que ver. É… Se ela… Passa pra ela. Se ela falar pra ela: “Eu faço”; eles arrumam um dinheirinho, vão buscar… placa… vão buscar… Tá tudo certo. Eles passam pra ela na hora… E também é o seguinte, assim: só passar aquele numerozinho lá… aquele numerozinho de cima lá… só pra saber se… não é os… Que eles tinham que fazer alguma coisa, né? E fizeram. Que senão nego ia levar a frota deles toda“, finaliza a conversa.

A investigação teve início em 2017, quando Sílvio Ricardo Martins Aguiar, um dos líderes da quadrilha, foi preso em flagrante por receptação. Ele foi localizado com um Kia/Cadenza clonado. Na ocasião, os agentes perceberam que os sinais identificadores do carro haviam sido adulterados e, só o número do motor, ainda era o original, o que confirmou que o veículo era o mesmo de um roubo ocorrido em Alcântra, em São Gonçalo.

RedeTv+ Notícias

Além disso, verifique

RIO DE JANEIRO TEM ALERTA PARA CHUVAS E QUEDA DE TEMPERATURAS

O dia será com céu nublado. O tempo permanecerá instável na cidade do Rio de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *