Foi grande a concentração de candidatos na escola Geralda Izaura Ferreira Telles.
A cidade de Magé se prepara para garantir melhor qualidade de ensino na rede municipal e através de análises e estudos relacionados ao avanço da educação, vem se esforçando para proporcionar aos educandos da rede municipal de ensino uma nova realidade, preparando cidadãos com oportunidades reais de crescimento pessoal.
O Processo Coletivo de Contratação Temporária é fundamental para garantia de escolha de profissionais preparados e comprometidos com o processo de melhora do ensino do município. Mais de dois mil candidatos já se apresentaram para disputar as 280 vagas disponíveis, esse número deverá ser bem maior, o que oportunizará classificar os melhores profissionais da área.
Prefeito Rafael Tubarão quer qualidade de ensino na rede municipal.
A rede municipal de ensino volta às aulas no dia 13 de fevereiro e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está nos preparativos para iniciar o ano letivo com o pé direito.
Mais unidades escolares para receber cerca de 37 mil alunos desde a creche até o Ensino de Jovens e Adultos.
Novos projetos e programas para complementar o ensino em sala de aula. Mais atividades para aumentar o IDEB, com reforço nas fases iniciais de aprendizagem.
Com o Escola Viva, projeto inédito para a rede de Educação mageense, a Secretaria trabalha para fazer da escola a segunda casa do aluno, com atividades e um ambiente para que ele queira passar o dia nas unidades de ensino.
“Investir na educação, é a meta da gestão municipal. Queremos nossos alunos preparados, O Ideb de 2015, demostrou que estamos abaixo das previsões do governo, que seria de 4,7, conseguimos 4,5. Nos anos iniciais da rede pública cresceu, mas não atingiu a meta desejada. Temos um desafio: garantir mais alunos aprendendo e com um fluxo escolar adequado. Acredito que sem educação de qualidade, comprometeremos o desenvolvimento da cidade, dos jovem e consequentemente da nação. A meta para 2017 é alcançarmos nota 5,0 nos índices do Ideb, vamos com tudo, com muita vontade de chegarmos à realização das metas.“ Declarou o prefeito Rafael Tubarão.
Na quinta-feira 2/2, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou reunião com os gestores escolares, supervisores, inspetores e especialistas em educação, na sede da Unigranrio-Magé. O encontro teve como objetivo apresentar as metas do projeto Escola Viva para o ano de 2017 e falar sobre as orientações e procedimentos operacionais da rede de educação.