Site icon Rede TV Mais

INMET REITERA RISCOS DE TEMPESTADES NO SUDESTE ATÉ 1º DE JANEIRO

Na região Serrana e sul do Rio de Janeiro deve variar entre 70 mm e 100 mm de chuvas. 

Riscos de tempestades em parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste do país nos próximos dias até 1º de janeiro, foram apontados nesta quarta-feira pelo Ministério da Agricultura, citando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Entre a noite desta quarta-feira até a noite de 1º de janeiro, uma massa de ar úmida e instável deve provocar muita chuva no norte, centro e leste de Goiás, Distrito Federal e no noroeste de Minas Gerais, onde a quantidade total pode superar os 200 milímetros, segundo o Inmet, órgão do Ministério da Agricultura.

A precipitação no centro, sul e leste de Minas Gerais e na região Serrana e sul do Rio de Janeiro deve variar entre 70 mm e 100 mm, segundo o Inmet, que não descarta eventual precipitação de granizo nessas áreas.

As preocupações com as tempestades aumentaram após as catástrofes decorrentes das chuvas no sul da Bahia e norte de Minas Gerais, que deixaram dezenas de mortes e milhares de desabrigados.

O momento é de muita preocupação por parte das autoridades do Rio de Janeiro. Já conhecemos as consequências desse volume de chuvas no Rio, que há anos promove tragédias, com mortes e desabrigados por todos estado. Vamos ficar atentos e evitar perdas de vidas. 


RedeTV +  Notícias