Site icon Rede TV Mais

Inmet emite aviso de chuva forte para as cidades do Rio

Fim de semana instável.
Este fim de semana é o último do verão 2019 e o tempo fica muito instável no estado do Rio de Janeiro.

Todas as regiões fluminenses passam o sábado, 16, com muitas nuvens e chuva cai várias vezes no decorrer do dia. Há risco de chuva forte e volumosa, com potencial para alagamentos nos centros urbanos, inclusive na cidade do Rio de Janeiro.

No domingo, 17, as áreas de instabilidade enfraquecem, mesmo assim todo o estado do Rio de Janeiro continua com muita nebulosidade e condições para chuva, principalmente à tarde e à noite. Os períodos com sol no domingo tendem a ser maiores.

O verão está terminando. O outono no Hemisfério Sul começa oficialmente às 18h58 (hora de Brasília) de 20 de março.

Mar agitado

Ventos moderados e constantes sobre a costa do Sul e do Sudeste do Brasil elevam as ondas. Durante o fim de semana, o mar fica agitado no litoral do Rio de Janeiro. As ondas devem ficar entre 0,5 m e 1,0 m no sábado e chegam a 1,5 m no domingo.

Segundo o órgão, o alerta é válido até a manhã deste sábado (16) para municípios das regiões Serrana, dos Lagos e Norte Fluminense.

No Norte Fluminense, estão incluídas no aviso as cidades de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Quissamã, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, Macaé e São João da Barra.

No Noroeste, o alerta vai para Aperibé, Bom Jesus Do Itabapoana, Cambuci, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e Varre-Sai.

Na Região Serrana, o aviso é válido para as cidades de Areal, Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São José Do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Teresópolis e Trajano de Moraes.

Já na Região dos Lagos e baixada litorânea, o alerta é para Araruama, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Silva Jardim, Saquarema e São Pedro da Aldeia.

As cidades de Maricá, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana, também receberam o alerta.

Fonte: Climatempo