Kim Kardashian e Cher tiveram que deixar propriedades em Malibu e Calabasas.
O incêndio de grandes proporções que ocorre na Califórnia atingiu uma das mais famosas locações de Hollywood, o Paramount Ranch, que há quase um século serve de cenário para filmes e programas de TV de faroeste. Mais recentemente, a propriedade de 2.700 acres, com vistas para as montanhas de Santa Monica, abrigou as filmagens de duas temporadas da série da HBO “Westworld”, com Evan Rachel Wood e o brasileiro Rodrigo Santoro.
PUBLICIDADE
“Nós lamentamos informar que o #WoolseyFire” queimou a cidade do Velho Oeste no #ParamountRanch em Aurora. Nós não temos fotos ou detalhes, mas sabemos que as estruturas foram queimadas. Essa área é parte ativa do incidente e não podemos acessá-la”, informou, pelo Twitter, o National Park Service, departamento federal de parques dos Estados Unidos, que é responsável pela área.
Em um comunicado, a HBO esclareceu que, apesar do Paramount Ranch ter sido utilizado para as filmagens da série, a principal locação de Westworld é o Melody Ranch em Santa Clarita, que não foi afetado pelo fogo. É também no Melody Ranch onde está sendo filmado o filme derivado da série de TV de faroeste “Deadwood”, também do canal de TV a cabo.
“Westworld não está atualmente em produção e a área foi evacuada. Não sabemos ainda a extenção do dano às estruturas remanescentes. Mais importante, nossos pensamentos vão para todos que foram afetados por este horrível incêndio”, destacou o comunicado.
A importância do Paramount Ranch, no entanto, não se resume a produções atuais. O rancho, que simula uma cidade do Velho Oeste, foi desenvolvido originalmente em 1927 pela Paramount Pictures para filmagens de diversas obras, entre elas “A donzela de Salém” (1937) e “As aventuras de Marco Polo” (1938). Nos anos cinquenta, a Paramount vendeu a propriedade a William Hertz, que construiu a cidade permanente que, desde então, tem servido tanto como destino turístico como cenário de gravações.
Celebridades deixam casas
Os incêndios na Califórnia também afetaram a vida de diversos famosos de Hollywood. Kim Kardashian, Cher, Lady Gaga e Benicio Del Toro estão entre os que manifestaram preocupação com suas propriedades, localizadas na cidade de Malibu e seu entorno.
Casada com o rapper Kanye West, Kim Kardashian deixou sua casa próxima da cidade de Calabasas na quinta-feira. Na sexta, a socialite tuitou que “ficou sabendo que as chamas atingiram nossa propriedade, mas agora estão controladas”.
Localizadas no condado de Los Angeles, Calabasas e Malibu são duas cidades extremamente populares entre celebridades e executivos de Hollywood. De acordo com o site TMZ, a casa em Malibu da ativista trangênero Caitlyn Jenner, que foi casada com a mãe de Kim Kardashian, foi completamente destruída pelo fogo.
A cantora Cher, que mora em Malibu desde 1972 e também teve que deixar sua casa, usou as redes sociais para lamentar a tragédia.
“Casas de amigos foram queimadas. Eu não posso aguentar o pensamento de que não existe mais Malibu”, escreveu a estrela.
Já Lady Gaga publicou um vídeo em sua conta no Instagram informando que havia saído de sua casa em Malibu na sexta-feira. Vencedor do Oscar de melhor filme por “A forma da água”, o diretor Guillermo del Toro também avisou que não está mais em sua propriedade na região, conhecida como “Bleak House”, e que abriga um museu particular de filmes de fantasia e terror.
“Bleak House e sua coleção podem estar em risco mas a dádiva da vida permance”, escreveu o cineasta, que depois complementou que, por enquanto, o museu continuava preservado.
“Até a noite de ontem (sexta-feira), Bleak House estava de pé. Dirigimos por quase duas horas para chegar lá e recuperar cadernos e uma pequena mala com duas fotos, cinco livros e algumas pequenas coisas – depois retornamos a Los Angeles em cerca de 1h40”, detalhou o diretor.
Fonte: Jornal O Globo