INCÊNDIO FLORESTAL FORÇA RETIRADA DE TURISTAS DE HOTÉIS NA GRÉCIA

Grécia pode ter fim de semana mais quente em 50 anos.

Autoridades gregas estimam que cerca de duas mil pessoas foram evacuadas de casas e hotéis da ilha de Rhodes por causa de um incêndio que atinge a região.

O fogo começou há cinco dias, mas estava confinado às montanhas no interior da ilha, até que ventos fortes, altas temperaturas e o clima seco o levaram até a costa. O Serviço Meteorológico Nacional já previa que este podia ser o fim de semana mais quente no país dos últimos 50 anos.

Navios da Guarda Costeira e mais de 30 barcos privados ajudaram na evacuação por mar de moradores e turistas, segundo porta-voz do governo.
 
Não há feridos até o momento, de acordo com o Ministério de Crise Climática e Defesa Civil da Grécia.

O órgão afirma que os visitantes estão sendo retirados da área afetada, que representa menos de 10% da região turística de Rhodes, e levados para outros hotéis na ilha. Outras pessoas estão abrigadas em um estádio coberto.

Cinco helicópteros e 173 bombeiros contam com ajuda de aviões com água e reforços da Eslováquia no esforço para conter as chamas. Três hotéis já foram atingidos pelo fogo.

Segundo a agências de notícias Reuters, a televisão grega mostrou longas filas de turistas com bagagens ao longo de estradas como parte da operação de evacuação.
 
“Tínhamos preparado obstáculos para o fogo ao redor da vila de Laerma ontem de noite, mas uma mudança de 180 graus nos vento esta manhã ajudou o incêndio a crescer muito mais ao longo de muitos quilômetros”, afirmou o vice-prefeito de Rhodes, Konstarinos Taraslias, à emissora Open TV.

Além disso, verifique

MORRE JOSÉ “PEPE” MUJICA EX-PRESIDENTE DO URUGUAI

Ele estava com um tumor no esôfago em estágio avançado. José “Pepe” Mujica, ex-presidente do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *