Site icon Rede TV Mais

Incêndio em ônibus fecha a Linha Amarela

Não houve feridos.

Um ônibus pegou fogo, na Linha Amarela, altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. A via foi interditada no sentido Barra. Em seu perfil no Twitter, a Polícia Militar informou que ocorreram “atos criminosos” na via expressa. Não houve feridos. O incêndio no coletivo da linha 913 (Del Castilho x Fundão) foi debelado pelos bombeiros. A via expressa foi liberada ao meio-dia.

PUBLICIDADE

 

Como reflexo do fechamento da via, o trânsito ficou complicado também na Avenida Brasil e na Linha Vermelha.

Policiais que fazem o patrulhamento na Linha Amarela próximo ao local onde o ônibus foi incendiado afirmam que o ato foi uma tentativa de “tirar o foco da operação que acontece nas comunidades do entorno”.

Via segue com uma pista interditada por funcionários da Lamsa, empresa que administra a via, para a limpeza e retirada de material incendiado.

O Corpo de Bombeiros informou que equipes do quartel de Benfica seguiram para o local por volta das 11h. Não há informações de feridos.

Em nota, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado (Fetranspor) repudiou “mais um ataque” a ônibus na cidade. O coletivo incendiado era da linha 913 (Del Castilho x Fundão). Segundo a Fetranspor, este é o 30º ônibus incendiado este ano no Estado. Só na capital, 16 ônibus foram destruídos e a Zona Norte lidera a região com o maior número de casos registrados, 12 veículos foram incendiados este ano.

Ainda de acordo com a Fetranspor, desde 2016, 167 ônibus foram atacados de forma criminosa em território fluminense. Apenas cinco foram recuperados e o custo de reposição foi de R$ 72,5 milhões.

Fonte: Jornal Extra