Por enquanto, a polícia contabilizou seis mortes e ao menos 50 pessoas feridas levadas a hospitais.
Um incêndio na madrugada desta quarta-feira aterrorizou moradores e vizinhos de um prédio residencial de 24 andares em Londres. O desespero de quem estava no local foi tão grande que, segundo testemunhas, muitos começaram a se lançar das varandas ou até mesmo jogar seus filhos na tentativa de salvá-los.
“Eu, meu irmão e outras pessoas que vivem ali corremos para um lugar seguro. Mas vimos pessoas jogando suas crianças e dizendo ‘salvem meus filhos'”, contou Tamara, uma das testemunhas que presenciaram o fogo.
“Havia pessoas nas janelas gritando por socorro. Dava pra ver o fogo entrando nas casas e tomando conta dos apartamentos.”
‘Fui acordado por gritos de não pule!’: testemunhas relatam inferno de incêndio em prédio de Londres
Samira Lamrani, outra testemunha. descreveu como um homem que estava em frente ao prédio conseguiu segurar um bebê conforme o fogo tomava conta da London Grenfell Tower, perto da estação de metrô Latimer Road, região oeste da cidade.
Segundo ela, uma mulher apareceu na janela fazendo gestos de que jogaria seu bebê do nono ou décimo andar. “As pessoas estavam começando a aparecer nas janelas, batendo nos vidros e gritando”, afirmou.
“As janelas estavam ligeiramente entreabertas – uma mulher gesticulava que estava prestes a atirar o bebê e pedia que alguém tentasse pegá-lo. Alguém fez isso, um homem correu e conseguiu agarrar o bebê.”
O incêndio começou pouco antes da 1h (21h em Brasília). As primeiras imagens mostraram as chamas subindo a partir do décimo andar e, mais tarde, o prédio inteiro parecia estar em chamas. Testemunhas destacaram a rapidez com que o fogo se espalhou pelo prédio.
“Acho que o mais impressionante para todo mundo foi o quão rápido o fogo passou de zero para cem. Estava literalmente só no quarto andar. Estava forte, mas era algo menor ainda. Aquele prédio é realmente grande”, disse.
Por enquanto, a polícia contabilizou seis mortes e ao menos 50 pessoas feridas levadas a hospitais.
As cenas descritas pelas testemunhas são de desespero. O fogo tomou conta rapidamente dos andares e foram inúmeras as pessoas que optaram por se jogar da sacada tentando se salvar.
“Vimos pessoas por todos os lados gritando por socorro desesperadamente. A gente respondia dizendo que já havia chamado a emergência, tentando acalmá-los, mas dava pra ver o olhar apavorante de medo da morte que elas tinham”, disse Lamrani.
Ela disse que um morador tentou usar um “paraquedas caseiro” para se jogar por uma janela.
Lamrani disse que havia “um número infinito de pessoas” presas no prédio, incluindo crianças, e que podia ouvi-las “gritando por suas vidas”.
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!


![screen-14.46.37[14.06.2017]](http://redetvwebmais.com/site/wp-content/uploads/2017/06/screen-14.46.3714.06.2017.png)

