Site icon Rede TV Mais

Igor Patrick acusado de chefiar esquema criminoso de extorsão com Fake news reaparece prometendo novas denúncias

Empresário gravou  vídeo onde alega perseguição política. “A perseguição não para, mas o meu Deus não falha.” 

Um novo vídeo vinculado no Facebook após meses fora das redes sociais, o empresário e blogueiro, Igor Patrick de Souza, retorna aos bastidores da política relatando dias de sofrimento e perseguição após sofrer acusações de chefiar esquema criminoso contra políticos da Baixada Fluminense.

De acordo com investigações da polícia, Igor Patrick, comandava um esquema criminoso na região, divulgando notícias falsas em redes sociais para extorquir dinheiro e cometer crimes contra a honra de suas vítimas. Igor era considerado foragido.

Políticos como o deputado federal Áureo Lídio Moreira Ribeiro (Solidariedade), o prefeito de Caxias Washington Reis (MDB), o prefeito de Magé Rafael dos Santos Souza (PPS) e a prefeita eleita de Guapimirim Marina Pereira Ribeiro (PMD) foram alvos, segundo a polícia, de extorsão de um grupo criminoso que agia desde 2014, na Baixada Fluminense. A quadrilha oferecia um trabalho de marketing digital a candidatos de todos os partidos. Caso não aceitassem, sofriam perseguições nas redes sociais. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) chegou a cumprir mandado de prisão e seis de busca e apreensão contra a quadrilha.

Acusação

A Polícia Civil e o MP descobriram que o grupo montou pelo menos 25 páginas nas redes sociais, que se passavam por caráter informativo, mas que na verdade eram usadas para os ataques sistemáticos. Ele montou mais de 25 páginas nas redes sociais e sempre com caráter informativo. Num primeiro momento parecia que um canal de informação para a sociedade. No entanto, na verdade, ali ele fazia ataques a quem não pagava a seus interesses.

O primeiro a denunciar a quadrilha foi o deputado federal Áureo Lídio. Segundo as investigações, que começaram em 2014, páginas como “Folha de Cabo Frio”, “Folha de Búzios” e “O Buziano” foram criadas para atacar políticos e prefeitura de vários municípios do estado.

Em novo vídeo, Igor nega acusações

O empresário retorna as redes sociais e desabafa sobre sua vidas após acusações, que classificou como perseguição política e relata os maus momentos que viveu durante o tempo em que esteve foragido e com mandado de prisão expedido pela justiça.

Segundo o empresário, ainda abatido com os momentos difíceis experimentados diante das acusações sofridas, não se calará e promete revelar as entranhas dos imbróglios em que foi envolvido durante sua atuação na política, denunciando fatos que incluem corrupção, desvios de verbas, assassinato e fraudes.


RedeTV+ Notícias