Identificados bandidos suspeitos de roubar carros para cobrar resgate na Baixada

As investigações indicam que as cooperativas pagam uma média de R$ 2 mil por um carro popular aos traficantes.

A Polícia Civil está investigando se as quadrilhas de traficantes responsáveis pelos roubos de carros na Baixada Fluminense estão recebendo uma espécie de resgate pelos veículos das próprias cooperativas de proteção veicular.

O delegado titular da 54ª DP (Belford Roxo), Luiz Henrique Ferreira Guimarães, responsável pelo inquérito, acredita que o aumento no número de roubos de automóveis em Belford Roxo nos últimos três anos seja em função desse tipo de prática. Nesta terça-feira, a delegacia identificou dois homens que aparecem num vídeo no qual suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes de veículos exibem fuzis.

As investigações indicam que as cooperativas pagam uma média de R$ 2 mil por um carro popular aos traficantes. Virou um negócio muito lucrativo para o tráfico explica o delegado.

A delegacia de Belford Roxo ainda apura como se dá o contato entre os traficantes e os representantes das cooperativas. Em depoimentos, testemunhas relataram que as empresas contam com “equipes de resgate”. Os diretores das principais cooperativas da Baixada serão chamados para prestar depoimento.

Nesta terca-feira, a 54ª DP identificou Rafael dos Anjos Gomes, de 20 anos, e Guilherme Albuquerque da Silva, de 19. Eles são suspeitos de serem dois dos homens que aparecem num vídeo no qual um grupo de criminosos armados se exibe com fuzis. Ambos foram reconhecidos por uma testemunha por roubo de veículo em Belford Roxo e terão as prisões pedidas à Justiça.

De acordo com o delegado Luiz Henrique, Rafael e Guilherme agem a mando de Geonario Fernandes Pereira Moreno, chefe do tráfico na comunidade de Santa Teresa, em Belford Roxo.

Ele (Geonario) é que ordena que esses roubos ocorram  afirma o delegado.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *