Site icon Rede TV Mais

HORA DE PAGAR A CONTA: DEPUTADO ESTADUAL JÚLIO ROCHA ENCAMINHA MOÇÃO DE REPÚDIO A ENEL

Empresa prestadora de desserviço é campeã e recordistas de reclamações de sites de defesa do consumidor.   

Em discurso acalorado na tribuna do parlamento estadual ALERJ, registrado no dia de ontem, primeiro de março 2023, uma voz se levanta em defesa de milhões de consumidores vítimas dos descasos da Empresa Enel Brasil S.A.

Em tom de perplexidade o Deputado Estadual, Júlio Rocha do partido (AGIR), enumerou enfaticamente o sofrimento a que estão expostos moradores, comerciantes e até unidades hospitalares, que sem quaisquer aviso prévio, a energia é estancada.

Diante de tanta indiferença e descaso com a população, o parlamentar soltou o verbo na tribuna e em ação conjunta com seus pares, encaminhou a mesa diretora da casa de leis, moção de repúdio, motivado pelo desserviços que  a empresa presta aos mais de 66 municípios do Estado Rio de Janeiro.

Acompanhe na íntegra o discurso do deputado Júlio Rocha ( AGIR):  

O Deputado Júlio Rocha, de origem humilde, conhece bem o comportamento das prestadores de serviços e concessionárias no trato com os mais humildes, e hoje legitimado pelos cidadãos que os escolheu como representante, evidenciam que a opção nas urnas será uma voz que caminhará na luta contra os desmandos de empresas que oferecem serviços deficitários.   

Anteriormente conhecida como Ampla, a Enel Distribuição Rio é uma empresa de distribuição de energia elétrica com atuação no estado do Rio de Janeiro. A distribuidora, cuja sede está localizada em Niterói, atende cerca de 3 milhões de unidades consumidoras em 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, envolvendo uma população estimada de 7,1 milhões de habitantes.

Moção de Repúdio 

No costume legislativo, a moção é uma espécie de requerimento que visa expressar a manifestação da Casa Legislativa em razão de um fato que enseje repúdio, louvor, apoio, desconfiança, solidariedade, entre outros. A deficiência da Empresa se estende aos inúmeros municípios, Magé e Guapimirim, são sem dúvidas, dois desses municípios mais prejudicados ao longo do contrato de prestação de serviços desde seus primórdios, passando pela CERJ, AMPLA e a atual sucessora ENEL. 

 A Enel está presente em 31 países e 5 continentes. A Empresa é controlada por um grupo Italiano.