Ínicio / Policial / Homem que guardava e compartilhava arquivos de abuso sexual infantil é preso pela PF

Homem que guardava e compartilhava arquivos de abuso sexual infantil é preso pela PF

O homem investigado disponibilizava e transmitia os arquivos em rede internacional.

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quinta-feira um homem de 65 anos que guardava inúmeros arquivos com cenas de violência sexual contra crianças. Ele foi detido em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o homem compartilhava as imagens na “Deep Web”, onde criminosos muitas vezes aproveitam o anonimato para realizar atividades ilegais e evitar a ação policial.

O preso vai responder por crime tipificado no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê prisão de um a quatro anos para quem disponibilizar, transmitir ou divulgar fotografias e vídeos contendo pornografia envolvendo criança ou adolescente.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 2ª Vara Criminal Federal do Rio. As investigações conduzidas pelo Grupo de Repressão aos Crimes Cibernéticos (GRCC) começaram neste ano. O homem investigado disponibilizava e transmitia os arquivos em rede internacional.

Segundo a PF, todo o material apreendido será encaminhado para a realização de exames periciais. Os investigadores pretendem constatar ainda se o preso cometia outros crimes como a produção dos arquivos, bem como estupro de vulnerável, que prevê pena de mais de 20 anos de prisão.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

CRIMINOSOS ROUBAM CAMINHÃO COM CARGA DE MERENDA ESCOLAR EM SÃO GONÇALO

Polícia faz operação e recupera carga na comunidade do Brejal.  Criminosos armados roubaram, na manhã ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *