O rapaz ainda teve que voltar á pé com a carga.
Um crime inusitado chamou a atenção de moradores de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Após fazer uma falsa encomenda em uma loja de materiais de construção, um homem furtou o triciclo utilizado por um funcionário do estabelecimento para realizar as entregas. Uma postagem relatando o ocorrido e pedindo informações sobre o paradeiro do veículo vem sendo amplamente compartilhada nas redes sociais.
Aline Santos, proprietária do espaço com o marido, conta que o suspeito esteve na loja Nogueira Materiais de Construção na véspera do crime e passou um bom tempo observando o triciclo, que estava parado na porta. Nesta segunda-feira, ele retornou e encomendou um balde de massa, informando um endereço e dizendo que pagaria no ato da entrega. A dona do estabelecimento até afirmou que poderia levar o item de carro, mas o suposto comprador negou: “De carro não vai dar pra chegar, tem que ser na bicicleta (sic)”.
Quando o funcionário chegou ao local combinado, o homem o aguardava e pediu para que ele seguisse um pouco mais adiante, onde deveria deixar o material. Já no segundo endereço, enquanto o entregador levava o balde de massa para dentro, o criminoso montou no triciclo vazio e fugiu. Sem pagar pela encomenda, claro.
O rapaz ainda teve que voltar com a carga, coitado. O pior é que essa foi a primeira encomenda que ele levou, veio hoje substituir um outro menino que está doente. Ele ficou arrasado relata Aline.
O triciclo havia sido comprado em um brechó há cerca de três meses, por míseros R$ 450. Inicialmente, a dona da loja pensou em não registrar ocorrência em uma delegacia, por não ter em mãos nenhuma nota fiscal atestando a propriedade do veículo. Aline, contudo, mudou de ideia depois de tentar buscar imagens de câmeras de segurança na região do furto e ter o pedido negado.
Vou fazer o registro hoje mesmo, pela internet. Se a polícia pedir eles têm que mostrar as filmagens, né. Pra você ver como está São Gonçalo… Até triciclo estão roubando desabafa Aline.
Fonte: Jornal Extra