Segundo o porta-voz, a escola possui monitoramento por câmera e as imagens foram encaminhadas à Polícia Militar.
Um homem atacou alunos com golpes de machadinha no Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand, em Charqueadas, na Região Carbonífera, nesta quarta-feira (21). O tenente Mauro Guterres Lemos, comandante do Corpo de Bombeiros de São Jerônimo, informa que são seis estudantes entre 12 e 14 anos feridos. Conforme a assessoria do Hospital de Charqueadas, após serem atendidas, todas as vítimas foram liberadas.
Após desferir golpes contra os alunos, o homem, que portava um galão com combustível, teria tentado atear fogo a uma sala de aula. Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Mauricio Naatz, os ferimentos nas vítimas são nas mãos, costas, pernas. A Secretaria Estadual de Educação afirma que nenhum dos atingidos teve ferimentos graves.
O Chefe de Socorro do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, Mauricio Naapv, narrou detalhes sobre episódio ocorrido por volta das 13h, início das aulas vespertinas. Além da machadinha, o adolescente portava um galão de gasolina.
“Foram quatro vítimas: três alunos e uma professora. Todos foram socorridos por bombeiros voluntários de Charqueadas e pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) local. As vítimas foram levadas para o hospital do município e estão fora de perigo, de risco. Ninguém tem ferimentos graves”, falou à emissora.
Segundo o porta-voz, a escola possui monitoramento por câmera e as imagens foram encaminhadas à Polícia Militar para investigação.
Quando ele começou a atacar, o professor veio e conseguiu tirar (a machadinha) da mão dele relatou um adolescente ouvido pela reportagem.
O estudante ficou ferido nas costas, recebeu atendimento e já foi liberado. Comandante do Corpo de Bombeiros de São Jerônimo, o tenente Mauro Guterres Lemos afirmou que o autor ateou fogo a uma sala de aula. O princípio de incêndio foi controlado com extintor, pelos próprios professores.
Vitimou seis crianças: dois meninos de 14 anos, duas meninas de 12 anos, uma de 13 e uma de 14. Nenhuma delas corre risco de vida. Foram três delas com cortes mais profundas, que já foram atendidas.
O acesso à escola está bloqueado. A instituição informou que não haverá aula nesta quinta-feira (22).
Ele entrou dentro da escola com a machadinha e um galão de gasolina relatou o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Mauricio Naatz.
Naatz disse ainda que não há informação sobre o vínculo do agressor com o colégio. Os alunos foram liberados das atividades escolares.
Fonte: Terra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
