Site icon Rede TV Mais

Guarda municipal é baleado e outro, atropelado, após desfile da Independência

O guarda Mauro foi baleado de raspão no braço, enquanto o guarda Noronha foi atropelado pelos homens.

Um guarda municipal ficou baleado e outro foi atropelado depois do fim do desfile escolar da Independência em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com a Guarda Municipal da cidade, os agentes estavam fazendo a guarda do palanque, na Estrada do Cordeiro, que aguardava para ser desmontado, quando quatro motoqueiros chegaram fazendo arruaça. Eles abordaram o grupo, que reagiu.

O guarda Mauro foi baleado de raspão no braço, enquanto o guarda Noronha foi atropelado pelos homens. Ambos foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, onde foram atendidos e liberados. O caso foi registrado na 75ª DP (Rio do Ouro).

A Polícia Militar informou que, assim como em todos os demais pontos que tiveram festividade pela Independência do Brasil, o bairro de Santa Izabel também estava com policiamento reforçado.

O desfile

Alunos de 27 escolas municipais de São Gonçalo comemoraram a Independência do Brasil, na manhã desta quarta-feira, com o desfile cívico pela principal via do bairro de Santa Izabel. Cerca de cinco mil pessoas participaram do evento, que acontece há 15 anos. Tradicionalmente, o desfile militar na cidade é realizado no dia do aniversário do município, 22 de setembro.

O desfile estudantil foi aberto pela Escola Municipal Estephânia de Carvalho, do bairro do Laranjal. A banda marcial da unidade executou o Hino Nacional e, em seguida, deu início a passagem das demais escolas. Secretários municipais e convidados assistiram do palanque montado na Estrada do Cordeiro.

Fonte: Extra