Atuação incisiva de combate ao crime na cidade tem parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
A Prefeitura de Guapimirim, por meio do programa de combate a criminalidade na cidade, priorizadas pela prefeita Marina Rocha, intensificou ações contra o tráfico de drogas em diversos bairros da cidade.
Essas iniciativas incluem a liberação do CPROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança), que permite a atuação de policiais militares fora do horário regular, aumentando o efetivo nas ruas.
A medida busca fortalecer o combate ao crime organizado, promover maior sensação de segurança para os moradores e inibir atividades relacionadas ao tráfico de drogas. O foco é atuar de forma estratégica em áreas com maior incidência de crimes, colaborando com ações preventivas e repressivas para proteger a população.
Mais Agentes nas Ruas
A atuação mais incisiva de combate ao crime se dá pela liberação de mais agentes da Segurança Pública nas ruas. Com a implementação do Programa de Segurança Presente, atuando nas áreas comerciais e centrais, Agentes do Programa CPROEIS da Polícia Militar (Programa Estadual de Integração na Segurança), expandiram as atuações nos bairros e os resultados já começam registrar efetividade de apreensões e prisões.
Apreensão de Drogas
No domingo (15/12), por volta das 17:00h, na Av. um do bairro Jardim Guapimirim, policiais da guarnição em patrulhamento, 1º Sgt. Washington Tadeu Alves e 0 soldado Edson de Carvalho Mendonça, voltaram a atenção para um elemento de atitude suspeita que ao avistar a viatura policial empreendeu fuga, deixando duas embalagens envolto por fita tipo crepe de cor verde com 09 embalagem de maconha e 21 pino de cocaína, cuja apreensão teve Comunicação de Ocorrência Policial para encaminhamento à 67ª DP.
O elemento evadido do local em tela não foi capturado, todavia sua descrição foi anotada pelos agentes da lei.
Em recente declaração, a Prefeita da cidade Marina Rocha, reforçou a intenção de manter a cidade de Guapimirim inclusa no ranking das cidades com baixos índices de criminalidade, após ter conquistado a cidade com estatísticas de menor incidência de crimes da Baixada Fluminense.