Site icon Rede TV Mais

Grupo é assaltado por homens armados em trilha na Zona Sul do Rio

Segundo as vítimas, os quatro homens apareceram por volta de meio-dia e estavam armados com facão, pistola e uma foice.

Frequentadores do Parque Nacional da Tijuca relataram momentos de pânico no início da tarde deste domingo no caminho da Pedra Bonita, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. De acordo com relatos enviados a reportagem pelo menos quatro homens armados assaltaram um grupo de dez pessoas, roubando seus pertences. Houve tumulto na área de lazer, que estava cheia por causa do clima de sol na cidade.

Segundo as vítimas, os quatro homens apareceram por volta de meio-dia e estavam armados com facão, pistola e uma foice. Apenas um deles estava com o rosto coberto por uma camisa. Após a abordagem, eles obrigaram o grupo a se sentar no chão e levaram celulares, carteiras, joias e documentos. Ninguém, porém, ficou ferido.

Uma das vítimas do assalto, a tecnóloga Sônia de Azevedo, de 49 anos, que estava fazendo a trilha pela primeira vez com um grupo de São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana onde mora, disse que nunca esperava que um assalto pudesse acontecer num lugar movimentado, à luz do dia.

— A gente sai de casa num domingo para ter um momento de lazer e isso acontece. Pesquisamos na internet e pensamos que estávamos num lugar seguro — diz Sônia, que aguarda na delegacia ainda sem dinheiro para voltar para casa — Como estávamos sem celular, fomos até a portaria do parque, que acionou os policiais. Eles foram muito atenciosos e nos acalmaram, mas os bandidos já tinham fugido.

Diogo Henrique da Silva, de 27 anos, que organizou o grupo para fazer a trilha, conta como foi o assalto:

— Paramos em frente à um portãozinho, que estava fechado, e os bandidos saíram dali, estavam escondidos na mata. Tinha um grupo abaixo da gente, que também foi rendido. Mandaram a gente sentar no chão e passar tudo que tinha na mochila, depois me revistaram. Quando foram embora, mandaram a gente não olhar para trás — disse o organizador do grupo: — Depois do assalto, uma das meninas passou mal e eu fui correndo até a portaria, para buscar socorro.

Diogo, que está acostumado a fazer trilhas pelo Rio, disse que é a primeira vez que vê um assalto como esse acontecer.

Um vídeo mostra momentos depois do assalto com algumas das vítimas sentadas na trilha e chorando.

— Muito triste isso. Um lugar lindo desses e acontece isso. Foi um tumulto muito grande. Muitas pessoas ficaram assustadas e não queriam descer. Tivemos que descer em grupo com alguns homens segurando pedaços de madeira — disse uma leitora, preferindo o anonimato.

Ainda segundo os relatos, não havia policiamento na hora do ocorrido.

A Polícia Militar confirmou o ocorrido. A PM informou que cerca de sete suspeitos assaltaram pessoas que faziam caminhada na Floresta da Tijuca. Policiais do 23º BPM (Leblon) foram acionados, mas os ladrões conseguiram fugir pela mata. A ocorrência ainda está em andamento. O registro deve ser feito na 15ª DP (Gávea).


Fonte: Extra