GOVERNO PLANEJA LANÇAR APLICATIVO PARA BLOQUEAR CELULAR ROUBADO COM ‘APENAS UM CLIQUE’

Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostra um total de 999,2 mil ocorrências no ano passado.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai estrear, nesta terça-feira, uma funcionalidade para bloquear instantemente celulares roubados, e consequentemente, inibir os acessos a contas de bancos e serviços no aparelho. O secretário-executivo da pasta, Ricardo Capelli, fez o anúncio nas redes sociais.

A ideia é nacionalizar um protocolo de segurança de fácil acesso para os usuários vítimas de roubos ou furtos de celulares.

“Vamos lançar na próxima terça-feira uma iniciativa que transformará os celulares roubados num pedaço de metal inútil. Com apenas um clique, a vítima enviará um aviso simultaneamente para a Anatel, para os bancos, para as operadoras de telefonia e para os demais aplicativos”, anunciou Capelli.

A proposta vem em um contexto de aumento desses casos. O último Anuário Brasileiro de Segurança Pública, aponta para um total de 999.223 mil ocorrências no ano passado, e 852.991 mil casos em 2021. Com isso, a alta foi de 16,6% em furtos e roubos.

  • O estado que liderou o ranking, em números absolutos, foi São Paulo, com 346.518 celulares roubados ou furtados, o que representa cerca de 30% do total do país. Em segundo lugar, a Bahia teve 83.433;
  • Os lugares com maior aumento em relação a 2021 foram a Bahia, com variação de 70,5%, e o Rio de Janeiro, que aumentou em 58,6%;
  • O levantamento é feito com informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública estaduais, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais da Segurança Pública.

Além disso, verifique

GOOGLE ATIVA IA QUE ESCREVE POR VOCÊ NO WHATSAPP

Ferramenta reconhece padrões de conversa. Essa IA do Google já faz parte da rotina digital de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *