Governo do Estado cede imóvel para instalação de escola técnica federal em Nova Friburgo, no RJ

Uma unidade de ensino técnico do Cefet, que será um polo para oferta de cursos técnicos na Região Serrana.

O Governo do Estado, por meio das secretarias de Educação (Seeduc) e de Fazenda (Sefaz) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), assinou um termo de cessão de uso de imóvel para o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet).

O espaço abrigava uma unidade de ensino, que estava desativada, e o terreno pertencia ao DER. Agora, o local será destinado à instalação de uma escola técnica federal em Nova Friburgo, na Região Serrana.

Na cerimônia de assinatura do termo estiveram presentes o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; o secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Pimentel; o secretário de Educação, Wagner Victer; o diretor-geral do Cefet/RJ, Carlos Henrique Figueiredo Alves; a diretora-geral do Cefet – Campus Nova Friburgo, Bianca Tempone; o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo; e o presidente do DER, Ângelo Monteiro Pinto.

“É importante fortalecer e poder contribuir para a ampliação da educação, especialmente no interior do estado. Em Nova Friburgo, por exemplo, que já é um município com potencial nos setores metal mecânico, têxtil e turístico, a escola poderá formar novos profissionais e, assim, fortalecer o crescimento econômico da cidade”, disse o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, a nova escola técnica será um importante polo para oferta de cursos técnicos e de Ensino Superior na cidade e para municípios vizinhos.

“Nos 200 anos de Nova Friburgo, completados este ano, o anúncio da implantação de uma unidade de ensino federal desponta como um importante investimento para o futuro da população local”, destacou.

O diretor-geral do Cefet/RJ, Carlos Henrique Figueiredo Alves, frisou que a instalação da unidade de ensino técnica aumentará a capacidade de atendimento e formação profissional de alunos.

“Começamos nossas primeiras turmas justamente neste imóvel. Agora, com a cessão deste espaço, vamos ampliar o campus e dobrar a oferta de vagas na região”, informou.

Para o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, o crescimento da oferta de cursos na área de educação técnica favorecerá o desenvolvimento da cidade. Já o presidente do DER, Ângelo Monteiro Pinto, frisou a importância desta parceria, que contribuirá com o aumento de oportunidades de formação profissional para a população.

Fonte: G1

Além disso, verifique

ASSASSINATO DE ANIC HERDY: NOVOS DESDOBRAMENTOS REVELAM AVANÇOS E REVIRAVOLTAS NO CASO

História de mistério, manipulação e disputa judicial ainda mobiliza o estado. Desde o chocante desaparecimento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *