Site icon Rede TV Mais

Governador quer mais pedágios em Guapimirim. Medida poderá trazer mais ônus para a população Guapimiriense

A solução para O governador é colocar a população pagando a conta.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson José Witzel (PSC), resolveu bater o martelo: decidiu levar adiante um programa de concessão à iniciativa privada para tornar pedagiadaRJ-122 (entre Guapimirim e Cachoeiras de Macacu, onde se liga à Nova Friburgo) que ganhou quatro lombadas eletrônicas para multar quem ultrapassa os 50km/h.

A reunião aconteceu na Prefeitura de Guapimirim com autoridades do estado e terminou sob muitos protestos de vereadores da cidade e do poder público municipal. Alguns parlamentares gravaram vídeos de repúdio a medida tomada pelo governador, que teve reação negativa por parte da população nas redes sociais.

Em um dos vídeos, o vereador Fernando Cambota do (DEM) em nota de esclarecimento, protesta veementemente contra o anúncio de pedagiar a rodovia RJ 112 e pede que deputados entrem na briga para impedir a implementação da medida. Guapimirim tem no quadro da Alerj, a deputada Marina do Modelo, moradora do município, representante do partido PMB e tem sido sondada para ingressar no PSC do governador Wilson Witzel. 

Caso seja aprovada, Guapimirim terá dentro de sua área territorial, dois pedágios,um já em operação na BR 116 entre Magé e Guapimirim e o anunciado pelo governador, entre Guapimirim e Cachoeiras de Macacu. 

Com o estado falido, o governador propõe medidas de gastos mexendo no bolso da população, que no final das contas, é quem sempre paga o pato do ônus governamental.

Comentários nas redes sociais:

“Eu não concordo governador já que para andar dentro de nossa cidade teremos que sair de uma via paga e entrar em outra paga, pagamos impostos para que o estado cuide também destas e não são baratos… pense bem estamos prisioneiros da incompetência!”

“Convoca o exército p fazer as estradas não gaste com empreiteiras respeite o dinheiro público.”

Está errado, @wilsonwiltzel  isso é uma justificativa CO VAR DE. Se for para se vender, faça como seus antecessores. Já estamos acostumados. Você não engana ninguém. Você não é diferente dos outros. #LaVemACaravela trazendo outro Cabral. Esse, de toga. Pobre do povo.”

Antonio Alexandre, Magé/Online.com – Notícias