GIRÃO APROVA AUDIÊNCIA PARA APURAR ÁUDIOS VAZADOS DE EDUARDO TAGLIAFERRO EX-ASSESSOR DE MORAES

Sen. Eduardo Girão aprova requerimento para audiência pública com Sérgio Tavares, Tagliaferro, Marcos Vargas, Airton Vieira e Alexandre de Moraes.

A Comissão de Segurança Pública (CSP) aprovou na terça-feira (1°), três requerimentos extra pauta apresentados pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE) para a realização de audiências públicas. Dentre as pautas está elencado o requerimento aprovado (REQ 5/2025 – CSP), que debaterá o áudio vazado de Eduardo Tagliaferro, ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No áudio, Tagliaferro manifestaria temor em decorrência de ameaças.

Segundo Girão, o caso envolve suspeitas de que o gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes teria solicitado ao TSE relatórios de forma extraoficial para fundamentar medidas criminais contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Tagliaferro tornou-se alvo de um inquérito após o vazamento dessas informações e agora teme retaliações, diz o senador. Na justificativa apresentada, Girão argumenta que a audiência visa garantir a transparência sobre o uso de recursos judiciais e a segurança dos envolvidos.

Entenda o Caso: Sergio Tavares, jornalista português, diz que recebeu um áudio “bombástico” de um ex-assessor de Alexandre de MoraesO que ele diz nesse áudio, vai ajudar a entender o que passa no STF (…) As informações lá são bombásticas

Áudio exclusivo , de dois minutos, de Eduardo Tagliaferro, ex- Assessor direto de Alexandre de Moraes no TSE, em conversa com jornalista Oswaldo Eustáquio, combinando plano de fuga do Brasil juntamente com sua família , por medo de ser preso e possivelmente assassinado.

Diante das declarações do ex-assessor de Moraes, o Sen. Eduardo Girão aprovou requerimento para audiência pública com Sérgio Tavares, Tagliaferro, Marcos Vargas, Airton Vieira e Alexandre de Moraes. A revelação promete abalar os bastidores do poder.

Os áudios de Eduardo Tagliaferro são de 2024, quando ele estava com medo que o matassem. Tinha plano traçado, rota, voos combinados e dinheiro garantido. Chegou a deixar o Brasil, esteve na Itália este ano como se viu nas suas fotos do Instagram, mas voltou a viver tranquilamente no Brasil. O que mudou para deixar de ter medo? Fez acordo com Moraes? Isto não bate certo. Ele terá que ir ao Senado mostrar as provas que diz ter contra Moraes. Porque alguns da Direita não queriam que eu denunciasse isto? Pois eu nunca esconderei provas. Doa a quem doer.

Imagens e as vozes são claras. Sérgio Tavares comentou que as gravações foram feitas muito antes do retorno de Tagliaferro ao Brasil. Uma coisa é certa: é preciso apurar com rigor o que foi divulgado, pois se trata de relatos gravíssimos.

Vídeo completo do Jornalista Sérgio Tavares na íntegra, AM, e muita gente envolvida, BOMBÁSTICO, assistam!!! IMPRESSIONANTE AS REVELAÇÕES:

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

ALIANÇA HISTÓRICA: PREFEITOS DA REGIÃO DOS LAGOS CRIAM CONDERLAGOS PARA INTEGRAR GESTÃO E ECONOMIA REGIONAL

Prefeitos de 11 municípios se unem em consórcio intermunicipal para fortalecer políticas públicas e impulsionar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *