Gestão municipal mageense amplia quadro político com nomeação de Marcos Peçanha

Indicação para secretária de governo coloca o Partido Democrata, (DEM), em apoio ao governo municipal. 

O esquenta da política municipal finalmente começa a tomar corpo após o inicio do ano eleitoral. Os bastidores da política local, se move ainda de forma lenta, todavia incisiva no alinhamento das forças partidárias. As coligações nas disputas majoritárias, permitidas para a escolha dos prefeitos, não permitidas na proporcional, (vereadores),  antecipam a corrida por lideranças dentro dos municípios e promove coalizões e acordos políticos ou alianças interpartidárias para alcançar um fim comum.   

A notícia da nomeação para a secretaria de Governo da gestão do prefeito Rafael Tubarão, sacudiu os bastidores da política da cidade. Marcos Peçanha, Sabiá, foi o escolhido para reforçar o quadro governamental. Experiente, Sabiá, reúne experiência em políticas públicas bem como a partidária, que certamente o classifica como uma escolha ímpar para a atual gestão, reunindo conhecimento qualificado para tocar a secretária de Governo, principal elo da gestão e política no alinhamento de lideranças partidárias.

Tubarão vem se destacando ao longo de seu mandato como exímio articulador no complicado campo político-eleitoral, suas escolhas e estratégias tem demostrado a cada dia que não é o acaso o determinante de suas ações, sabe como poucos mover as peças e colocá-las a serviço de seus objetivos.

Os também escolhidos para a sucessão do governo, Rogério do Valle e Miguel Pellegrino, ganham mais uma força na escalada do poder, Vandro Família, deputado estadual, vários vereadores e Nalin, certamente formam uma seleção de peso contra seus adversários. 

A chegada de Marcos Peçanha não vem sozinho, o dote, além de toda experiência de Sabiá, trouxe na bagagem o DEM, partido presidido pelo amigo e companheiro de muitas caminhadas, o ex-suplente de deputado federal, Zé Augusto Nalin, destaque de votação na cidade, principalmente no primeiro distrito, um aliado de peso, que poderá incluir por força partidária  o deputado federal Sóstenes Cavalcante.

O desafio está lançado, oposicionistas ao governo ainda tímidos, ganham tempo para descortinar suas estratégias. O que podemos evidenciar é que o sexto distrito, maior colégio eleitoral da cidade, reúne o maior número de candidaturas majoritárias, prefeitáveis, vices e futuros vereadores, ancorando suas esperanças em busca do porto seguro.

A festa da democracia se estabelece e a sociedade acompanha com atenção, esta sim, a sociedade, torcendo que a vitória nas urnas seja acima de tudo a nossa cidade.


Antonio Alexandre, Magé-Online.com – Política  

 

Além disso, verifique

GILMAR MENDES RESTRINGE PEDIDOS DE IMPEACHMENT E FIXA NOVAS REGRAS PARA PROCESSAR MINISTROS DO STF

Com a nova diretriz, o ministro busca uniformizar o procedimento e evitar o uso do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *