Site icon Rede TV Mais

Geólogos do estado apontam risco de novos rolamentos após vistoria em Petrópolis

Equipe do Departamento de Recursos Minerais do Rio esteve no distrito com o secretário estadual das Cidades.

Geólogos do Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro (DRM-RJ) apontam risco de novos rolamentos de rochas após vitoria feita na manhã desta quarta-feira (23) na área da Pedreira do Ingá, onde um bloco de rochas desmoronou e atingiu seis casas no distrito da Posse, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

PUBLICIDADE

De acordo com o órgão, “a princípio foi constatado um processo natural físico da encosta devido ao desgaste ao longo do tempo pela variação de temperatura, ação das chuvas e vento”. A nota técnica completa será divulgada na parte da tarde.

O secretário estadual das Cidades, Juarez Fialho, também esteve no local. A visita durou cerca de uma hora. Segundo a Defesa Civil de Petrópolis, ele vai repassar as informações para o governador Wison Witzel para que seja feita uma análise das providências necessárias.

Nesta quarta-feira, equipes da Secretaria de Assistência Social fazem o cadastramento das famílias que tiveram que sair de casa e estão na casa de parentes. O último levantamento da prefeitura apontava o cadastro de 15 famílias, totalizando 39 pessoas.
Todos os moradores conseguiram sair dos imóveis quando escutaram o barulho e ninguém se feriu. Na terça, logo após o desmoronamento, mais de 40 casas foram interditadas provisoriamente em uma área de três quarteirões.

Fonte: Portal G1