Fortes chuvas comprometem abastecimento de água em Guapimirim

Empresa concessionária Fonte da Serra promete restabelecer fornecimento em 24h.

Um acidente natural, provocado por fortes chuvas na Serra, danificou o sistema de abastecimento de água potável no município de Guapimirim. Segundo representantes da empresa Fonte da Serra, responsáveis pelo tratamento e fornecimento de água da cidade, deslisamentos de terra nas cabeceiras dos rios e excesso de lixo, bloquearam os dutos de captação dos reservatórios.

PUBLICIDADE 

Técnicos da defesa civil do Estado e do Município confirmaram o incidente após sobrevoarem e a área onde houve o deslizamento e trabalham no local para corrigir e restabelecer a normalidade que provocou o bloqueio dos dutos de captação.

Em entrevista a RedeTv+, o gerente geral da Empresa Fonte da Serra, José Luiz Damasceno, declarou  que todos as providências já estão sendo tomadas e que o restabelecimento do fornecimento de água será normalizado em curto espaço de tempo. Diante do fato que atingiu a regularidade no abastecimento, a Fonte da Serra emitiu nota oficial em carta aberta a população, comunicando o evento do incidente provocado pelo fenômeno natural.

Nota da Empresa:

O Poder Público Municipal convocou autoridades estaduais e do município para uma reunião emergencial no gabinete do prefeito Zelito Tringuelê, para monitorar o deslizamento, que segundo informações técnicas, aconteceu nas cabeceira do rio em Petrópolis, descendo até Guapimirim. Na reunião o prefeito declara que convocou a empresa concessionária para prestar os devidos esclarecimentos pela falta de água e instaurou uma força tarefa composta de técnicos da defesa civil para acompanhar os trabalhos de resolução e restabelecimento do fornecimento da água no município.


Antonio Alexandre, Guapi/Online.com  

 

Além disso, verifique

RODRIGO BACELLAR É PRESO PELA PF POR SUSPEITA DE VAZAR INFORMAÇÕES SOBRE OPERAÇÃO QUE PRENDEU TH JOIAS

A defesa de Bacellar ainda não se manifestou. A Polícia Federal prendeu, na manhã desta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *