Site icon Rede TV Mais

Forte ressaca atingiu o Rio entre a noite de sexta e a madrugada de sábado

A Marinha informou que o aviso de ressaca vai até 22h deste sábado.

A orla do Leblon foi a área mais debilitada pela forte ressaca que atingiu o Rio de Janeiro entre a noite de sexta e a madrugada de sábado. A Avenida Delfim Moreira, nos dois sentidos, entre o Jardim de Alah e a Rua Bartolomeu Mitre, teve que ser fechada ao trânsito, para garis e funcionários da Orla Rio retirarem uma grande quantidade de areia, de entulho e de objetos diversos que invadiram as duas pistas, alguns quiosques, e que chegou até as calçadas dos prédios. O mirante do Leblon também foi interditado pela Defesa Civil.

Cerca de 100 garis, com o apoio de cinco caminhões basculante, quatro caminhões pipa, uma varredeira e três pás mecânicas, trabalhavam sem parar a fim de conseguir liberar ao menos a pista no sentido Avenida Niemeyer.

Um dos quiosques danificados funciona no mirante, sendo interditado, depois que uma forte onda bateu contra ele. A geladeira sofreu pane.

Segundo o Centro de Operações, a Ciclovia Tim Maia também foi fechada, menos no trecho entre o Mirante do Leblon e o Morro do Vidigal.

A Marinha informou que o aviso de ressaca vai até 22h deste sábado. As ondas podem variar entre 2,5m e 4m de altura.


Fonte: Jornal O Globo