Forças de segurança realizam operação integrada em Duque de Caxias

Ação acontece nas comunidades do Barro Vermelho, Sapinho e Geruza, em Duque de Caxias. Até 9h, quatro pessoas haviam sido presas.

22

As Forças Armadas realizam uma operação em apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública nas comunidades do Barro Vermelho, Sapinho e Geruza, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Cerca de 500 homens participam das ações. O cerco das tropas federais acontece para que as polícias Civil e Militar possam cumprir mandados de prisão e busca e apreensão dentro das favelas. Até 9h, quatro pessoas haviam sido presas. Não há informações sobre feridos ou apreensões.

A ação teria relação, entre outros objetivos, com uma tentativa de capturar os assassinos do menino Renan dos Santos Macedo, de 8 anos, que foi morto com um tiro na cabeça durante um arrastão, quando o pai da criança, que estava no volante, viu a movimentação dos criminosos e tentou fugir.

1

“A operação de cerco, nos mesmos moldes anteriores, ela prevê o controle de vias de acesso às comunidades. Então, certamente, a população vai encontrar pontos de controle e de revista como foi feito nas vezes anteriores”, destacou o porta-voz do Comando Militar do Leste, Coronel Roberto Itamar.

Itamar também esclarece que a ação não possui nenhuma relação com a operação na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A Rocinha vive, há mais de uma semana, sob o terror de uma disputa de poder dentro da facção criminosa que domina o tráfico de drogas na favela.

-7wwwFonte: G1

Além disso, verifique

OPERAÇÃO DESARTICULA FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS NO RIO E NO PARANÁ

Polícia mira esquema de produção e comércio ilegal que abastecia criminosos com armas e munições. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *