Ínicio / Destaque / FLUMINENSE CONQUISTA TAÇA GUANABARA COM GOLEADA NO RESENDE

FLUMINENSE CONQUISTA TAÇA GUANABARA COM GOLEADA NO RESENDE

Ganso, articulador das principais jogadas ofensivas.

Com uma rodada a frente dos adversários, o Fluminense conquistou ontem a Taça Guanabara pela décima primeira vez em sua história. A confirmação do título que não vinha desde 2017 aconteceu com vitória sonora e bom futebol diante do Resende: 4 a 0 em Volta Redonda. O resultado dá vantagem do empate tanto na semifinal quanto na eventual final do Estadual.

Já são 11 vitórias consecutivas em 13 partidas do time de Abel Braga na temporada 2022. De olho na terceira fase da Libertadores na quarta-feira, contra o Olímpia, o Fluminense não se acomodou e, mesmo com uma formação alternativa em campo, sem alguns titulares, atropelou o adversário.

Destaque para Ganso, articulador das principais jogadas ofensivas, e da dupla Jhon Arias e Cano, que pede passagem para a titularidade. Arias abriu o placar, seguido por Martinelli e Nonato no primeiro tempo. Na etapa final, Cano ampliou, mas o gol foi para Heitor, contra. Os dois meias, aliás, sintetizaram o papel mais ofensivo do setor na chegada ao ataque.

– Excelente partida, Abel esta sabendo mexer bem. Gerenciar bem nosso elenco, que é muito forte. Fizemos dois gols rápidos, matamos a partida, e controlamos o jogo – afirmou Ganso.

No esquema 4-1-4-1, que varia para um 4-3-3, os volantes viram atacantes, com laterais afunilando para triangulações com os homens de frente. Cano recua para atrair a defesa e permitir a penetração. Enquanto Arias se movimenta dos dois lados. Foi assim que o Fluminense encontrou os espaços para construir a goleada.

Logo no primeiro minuto, a pressão feita pelo ataque do Fluminense levou a um erro do Resende. Cano entregou para Notato, que achou Arias, livre, para completar. Em seguida, Ganso lançou o colombiano em passe longo, Arias driblou o goleiro e rolou para Martinelli ampliar. Dois a zero em três minutos.

Em jogada pela esquerda a partir de Pineida, Ganso recebeu na entrada da área, usou o corredor oposto, por onde surgiu Nonato. O volante tentou cruzar, mas a bola desviou e foi para o gol.

No segundo tempo, o Fluminense manteve o pé no acelerador. Desta vez pela direita, Samuel Xavier achou Cano em cruzamento perfeito, que o argentino completou quase sem querer.

Com o placar resolvido, Cano, Arias e Ganso saíram de campo aplaudidos, e Abel fez algumas trocas para rodar o elenco e dar minutos a atletas como Willian, Nathan, Felipe Melo e Luiz Henrique.

Fluminense agora com 11 títulos. Parabéns a torcida tricolor.


RedeTV+ Notícias 

 

Além disso, verifique

MORRE WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO DO PRIMEIRO SUTIÃ

Um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, publicitário faleceu na tarde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *