Tricolor vence por 2 a 1, com gols de Richarlyson e Henrique Dourado.
Com boa atuação da dupla de ataque Richarlyson e Henrique Dourado, o Fluminense venceu o Vitória neste sábado, no Maracanã por 2 a 1, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão. O time de Abel aproveitou erros individuais da equipe baiana e conquistou os três pontos que o fizeram pular para a 3ª posição do campeonato, empatado com o Coritiba no número de pontos (nove), mas com dois gols a menos de saldo (quatro a dois). O líder é o Corinthians, com 10 pontos.
Já o time treinado por Petkovic resistiu, mas viu nas falhas de jogadores de defesa um bom resultado ir por água abaixo. Assim, permanece na zona de rebaixamento, em 17º, com apenas um ponto conquistado.
O Tricolor volta a campo nesta terça-feira, às 20h, para enfrentar o Atlético Paranaense, de novo no Maracanã, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão. O Vitória enfrenta o São Paulo, na quinta-feira, no Morumbi.
O jogo: Flu não vacila e aproveita falhas individuais
O primeiro tempo foi morno, com os times mostrando pouca criatividade e muitos erros. O Flu só foi se encontrar em campo aos 30, quando teve a primeira chance real: Henrique Dourado invadiu a área pela esquerda e centrou para Scarpa, que pegou mal. Mesmo assim, a bola beijou o travessão do Vitória. Dois minutos depois, o time de Abel Braga abriu o placar, em uma saída errada do Rubro-Negro baiano. Scarpa roubou a bola do estreante Thallyson e tocou para Richarlyson. Da meia-lua, o atacante girou e acertou um bonito chute, sem chances para o goleiro.
O Flu controlava a partida, mas não ameaçou mais o gol do Vitória no primeiro tempo, que por sua vez, insistia em chutes de fora da área, como o de Fred, aos 41, que passou longe da meta tricolor.
O segundo tempo começou bem mais agitado. Antes do primeiro minuto, Scarpa cruzou e Renato cabeceou para boa defesa de Fernando Miguel. O Vitória respondeu segundos depois, com chute de Gabriel Xavier, que entrou no intervalo. Júlio César fez a defesa em dois tempos.
FICHA TÉCNICA
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Renda e Público: 13.801 presentes/R$ 248.700,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Cartões amarelos: Leandro Salino, Paulinho, David e Fred (VIT)
Gols: Richarlison – 32’/1ºT (1-0), Henrique Dourado 4’/2ºT (2-0), Kieza 20’/2ºT (2-1)
FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel (Luiz Fernando – 43’/2ºT) e Renato (Matheus Alessandro – 33’/2ºT); Scarpa, Richarlison (Marcos Junior – 39’/2ºT) e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga
VITÓRIA: Fernando Miguel; Leandro Salino (Gabriel Xavier – intervalo), René, Alan Costa, Fred e Thallyson; Uillian Correia, Patric e Cleiton Xavier (David – 28’/2ºT); Paulinho (Neilton – 18’/2ºT) e Kieza.
Técnico: Petkovic.
Magé/Online Esporte
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!




