Botafogo e Fluminense tropeçam na rodada.
O Flamengo conseguiu importante vitória fora de casa nesta quarta-feira (22) e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro. No Arruda, o Rubro-negro bateu o Santa Cruz por 1 a 0 com um golaço de Willian Arão aos 14min do primeiro tempo. O volante soltou a bomba de fora da área e não deu chances de defesa ao goleiro Tiago Cardoso.
O resultado colocou o Flamengo na 4ª posição, com 17 pontos conquistados. No próximo domingo (26), o time tem pela frente o clássico contra o Fluminense, às 16h, em Natal. Já o Santa Cruz soma 11 pontos e está em 14º lugar. No sábado (25), a equipe visita o Corinthians, às 21h, em São Paulo.
Willian Arão comanda o Flamengo
Assista ao gol da vitória
Zaga do Fluminense entrega, Santos aproveita e vence por 4 a 2
Em uma noite de papéis invertidos no Fluminense, a defesa entregou e o ataque se salvou. Diante disso, nem mesmo as boas atuações de Marcos Júnior e Magno Alves foram capazes de compensar as lambanças do sistema defensivo, grande responsável pela derrota por 4 a 2 para o Santos.
O início da partida até indicava que a noite seria tricolor, com Marcos Júnior e Magno Alves mostrando que podem formar uma dupla que dará trabalho aos adversários. O jovem formado em Xerém abriu o placar na etapa inicial, no momento em que o Fluminense dava as cartas. Como que num passe de mágica, o Santos, até então sonolento, acordou e se aproveitou dos espaços deixados pelos cariocas. Ainda antes do intervalo, Rodrigão e Gabriel viraram em jogadas que nasceram pelo lado direito da defesa tricolor.
A equipe de Levir Culpi voltou desatenta, oferecendo ao Santos generosas brechas. Para um adversário rápido e que gosta de ter a bola no pé, a postura mostrou-se um desastre. Cittadini enfiou um bom passe para Rodrigão, que dividiu com Wellington Silva. A bola sobrou limpinha para Gabriel marcar seu segundo gol.
Assista aos gols
Botafogo e Figueirense abusam de perder gols, só empatam e são vaiados
A fase do Botafogo realmente não é nada boa. O time tropeçou e não passou de um empate sem gols com o Figueirense, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora (MG). Ainda se contar com o estádio na Ilha do Governador, o Alvinegro mandou o duelo no estádio Mário Helênio e foi vaiado pelos botafoguenses mineiros, insatisfeito com a péssima qualidade do futebol apresentado.
O Botafogo volta a campo no domingo, quando visitará o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre. Já o Figueirense recebe o Coritiba, também no domingo, no Orlando Scarpeli, em Santa Catarina.
Lentidão e pontaria ruim: Botafogo repete os mesmos problemas
O Botafogo voltou a apresentar os mesmos erros diante do Figueirense. Apesar de certa organização defensiva, o time apresentou uma transição ofensiva muito lenta, o que neutralizava a criação de jogadas. A única válvula de escape do Alvinegro era Neílton, que parecia lutar sozinho contra a defesa do adversário. Nas poucas oportunidades, a falta de pontaria atrapalhou. Os cariocas repetem os mesmos erros e se complicam a cada rodada no Brasileiro.